segunda-feira, 23 de maio de 2011

O Centro de consumo de drogas


Dependentes químicos estão sendo

 “tratados” por dependentes

Um centro de recuperação de dependentes químicos, localizado entre os municípios de Bujari e Rio Branco, vem causando preocupação entre às famílias que habitam no entorno do centro, especialmente os produtores rurais.
Tal preocupação tem se manifestado também nos debates na Câmara de Vereadores do Bujari e já foi levado ao conhecimento das autoridades em segurança pública, pelo menos em duas oportunidades.
O diretor de Operações da Secretaria de Segurança Pública delegado de polícia federal Alberto da Paixão Nascimento, disse - a uma professora da localidade, ultima pessoa a relatar formalmente o assunto - que iria se reunir com o secretário de polícia Civil Emilson de Farias e juntos, traçar um planejamento de ação para saber em que situação o Centro está funcionando.
Aquela autoridade confidenciou ao editor do Blog, que a preocupação das famílias em relação ao centro é relevante. “Não sabemos se existe cadastro e nem os critérios que as pessoas são selecionadas para receberam atendimento no centro”.
“O fato é que pode ocorrer de algum infrator se aproveitar da situação para cometer delitos nas sedes dos municípios e depois se recolher naturalmente as dependências do centro como se estivesse em tratamento e recuperação”.
A verdade é que desde o local passou a funcionar ha dois anos, muitas pessoas estranhas circulam pelas vizinhanças. Produtores rurais reclamam, por exemplo, se tornaram corriqueiras Os arrombamentos e furtos.
Moradores do loteamento Santos Dumont são as maiores vitimas da ação dos ladrões e por coincidência ou não são os vizinhos mais próximos ao Centro.
Outra situação igualmente grave levantadas pelas famílias é a esposa do responsável pelo centro é dependentes química. Ela estaria aparentemente recuperada, mas recentemente voltou a consumir drogas. Os internos ficam por conta de outros dependentes em tratamento ha mais tempo e por tanto, moradores mais antigos.



Nenhum comentário: