segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Seminário de Municípios de Fronteira


Seminário de Municípios de Fronteira mobilizam
autoridades  do Acre para Madri de Dios, no Puru

Escrito por Nonato Souza
Ascom/Sesp
Em24/10/2011

O seminário de Madre de Dios vai abordar as polícia públicas providas pelos municípios de fronteira com o Brasil e Bolívia.

Na semana passada, o Secretário de Segurança Pública Renir Graebner, participou de importante ação de consolidação das políticas públicas emanadas pelo Governo do Estado, para os Municípios de Fronteiras entre Acre Brasil e Peru.
Junto com outras autoridades acreanas se fez presente ao II Fórum Internacional de Fronteira, entre os municípios de Brasil e Peru. O evento aconteceu nos dias 13 e 14 no auditório da Universidade Nacional Amazônica em Madre de Dios, Peru.

O Cônsul Geral do Peru no Brasil, Jesús Carranca Quiñones esteve na SESP dia 29 do mês de setembro.  Veio reiterar o convite do alcaide Abod Aldo Gustavo Rengifo Hahn, da Província de Tambopata em Madri de Dios.
Jesus Carranca  explicou na ocasião que os objetivos  do Fórum  é promover  intercâmbio das políticas publicas entre os dois países  e  consolidar a integração  com o Brasil  no eixo da Transoceânica.
O secretário Reni Graebner  esclareceu que  por ordens do Governador do Acre, sua missão no fórum era manter com autoridade do Peru, as mesmas parcerias que estão implantadas com as autoridades.
Destacou o secretário da SESP o grande esforço bilateral para desmantelar as quadrilhas que atuam no roubo de veículos e também de facilitar  a devolução dos veículos produto de roubos recuperados pelas dias polícias.
 Ele fez uma exposição detalhada  das políticas públicas    do Governo do Estado do Acre para os município de Fronteira e a determinação do Governo Brasileiro em implantar  no menor espaço de tempo o  POLICIALMENTO ESPECIAL DE FRONTEIRA especificamente para o atuar nas regiões  de fronteira com o Brasil.
Por fim Greabner  garantiu que   o coronel  Miguel Fernando Navarrente Rojas, chefe da Região  Policial  de Madre de Dios, se prontificou a vir ao Acre em data não agendada  para conhecer as ações conjuntas na esfera das policias braseira e boliviana.

Nenhum comentário: