segunda-feira, 28 de novembro de 2011

ampliando ações

Policia Militar e DETRAN ampliam numero de fiscalizadores de Trânsito
Nonato de Souza
Ascom/SESP
Em 28/11/2011

O secretário de Segurança Pública Reni Graebner participou da aula inaugural de um curso (estágio) entre DETRAM e Pelotão da Transito da Polícia Militar, voltado para os profissionais que trabalham diariamente no policiamento de trânsito de suas unidades. O curso teve início na manhã de hoje, 28, no auditório do 1° Batalhão da Policia Militar.

Além do Secretário de Segurança, prestigiaram a aula inaugural o Comandante Geral, José dos Reis Anastácio, tenente coronel Espíndola, comandante do 1º BPM a Diretora Geral do DENTRAN, Sawana Carvalho.
Serão ministrados dois estágios, o 1º no período de 18 a 22 de novembro de 2011 e o segundo no período de 16 a 21 de janeiro de 2012 os participantes do curso são representantes de todas as unidades da PMAC incluindo municípios do interior do Estado e agentes do DETRAN e da RBTRAN, Totalizando 25 agentes de fiscalização em cada fase do curso.
As disciplinas que serão ministradas abordam a legislação e fiscalização de trânsito, escrituração básica, noções de direção defensiva, técnica de policiamento de trânsito, além de palestras e estágio operacional supervisionado.
A capacitação visa proporcionar aos estagiários, noções e atualização de seus conhecimentos e habilidades, a fim de desempenharem com maior eficiência as funções específicas de Policiamento de Trânsito, dentro dos parâmetros legais e das técnicas de policiamento e fiscalização.
O comandante da PM disse que a capacitação de novos profissionais para aturem nesse setor não vai acabar com as infrações ou acidentes no Trânsito. Mas se disse convicto que vai ajudar a baixar os índices de acidente que levam dezenas de pessoas as UTI’s todos os meses, com altos investimento em recursos para recuperar  os traumas.

O secretário de segurança pública disse por sua vez que toda iniciativa  que visem salvar vidas é bem vinda. Elogiou a todos pela iniciativa e desejou excelente aproveitamento aos participantes.

Nenhum comentário: