quarta-feira, 8 de abril de 2015

Faltou bom senso dos comerciantes! Sobrou Ovos de Pascoa.



Que os promotores de venda  de Ovos de Pascoa,  tomem  o fracasso de vendas  deste ano como exemplo para ano que vem. 
Assim devem ir de roldão ao embarque dos fracassos, promotores de “Feiras de Peixe”  e outras ações mercantilistas feitas  com o único propósito de tirar o pé da lama.
Comerciantes amparados  na tradição  de uma parcela  de cristões  que ainda  consome Ovos de Pascoa, mingal de milhos, peixes, frutos...  e tudo mais que não lembre o sangue que nosso senhor Jesus Cristo derramou durante o calvário, aproveitam para elevar preço e aumentar lucros  na Semana Santa.
A corrida aos Ovos de Pascoa criou este ” nicho”, e ativou o comercio para essa linha de segmento. Os comerciantes esqueceram no entanto, que os cristãos não consomem alimentos convencionais, inclusive carnes,  durante a Semana Santa, não por serem burros e sim, por respeito  a uma tradição religiosa.
O que se viu nos girais de exposições bem montados e estrategicamente expostos nos supermercados  foi Ovos de Pascoa a preços  inatingíveis para a maioria da população..
A guloseima virou hábito alimentar na Pascoa dos ricos. Dava pena vê crianças chorando por um Ovo de Pascoa, junto ao constrangimento dos pais expondo aos presentes que estava muito caro e não podiam comprar. 
A Associação Comercial, ouvida sobre o assunto não nega que as vendas caíram mais tenta amenizar escondendo a realidade que está aos olhos de quem vai aos supermercados.
Admite que as vendas tiveram uma queda de 2% em relação ano passado. Mentira!  Pelas sobras de Ovos de Pascoa, se pode avaliar  sem receios, que a queda nas vendas chegaram a 50% ou mais.
Se os conceitos  dos promotores de venda não forem revistos ou avaliados, as vendas tendem a acabar ou a forçar uma mudança de hábito.

Se a população  deixar de consumir ovos de pascoa será o equivalente a terem  matado a galinha dos Ovos de Ouro.

Nenhum comentário: