Que os
promotores de venda  de Ovos de
Pascoa,  tomem  o fracasso de vendas  deste ano como exemplo para ano que vem.  
Assim devem ir
de roldão ao embarque dos fracassos, promotores de “Feiras de Peixe”  e outras ações mercantilistas feitas  com o único propósito de tirar o pé da lama. 
Comerciantes
amparados  na tradição  de uma parcela  de cristões 
que ainda  consome Ovos de Pascoa,
mingal de milhos, peixes, frutos...  e
tudo mais que não lembre o sangue que nosso senhor Jesus Cristo derramou
durante o calvário, aproveitam para elevar preço e aumentar lucros  na Semana Santa. 
A corrida
aos Ovos de Pascoa criou este ” nicho”, e ativou o comercio para essa linha de
segmento. Os comerciantes esqueceram no entanto, que os cristãos não consomem
alimentos convencionais, inclusive carnes, 
durante a Semana Santa, não por serem burros e sim, por respeito  a uma tradição religiosa.
O que se viu
nos girais de exposições bem montados e estrategicamente expostos nos
supermercados  foi Ovos de Pascoa a
preços  inatingíveis para a maioria da
população.. 
A guloseima virou
hábito alimentar na Pascoa dos ricos. Dava pena vê crianças chorando por um Ovo
de Pascoa, junto ao constrangimento dos pais expondo aos presentes que estava
muito caro e não podiam comprar.  
A Associação
Comercial, ouvida sobre o assunto não nega que as vendas caíram mais tenta
amenizar escondendo a realidade que está aos olhos de quem vai aos
supermercados. 
Admite que
as vendas tiveram uma queda de 2% em relação ano passado. Mentira!  Pelas sobras de Ovos de Pascoa, se pode
avaliar  sem receios, que a queda nas
vendas chegaram a 50% ou mais. 
Se os
conceitos  dos promotores de venda não
forem revistos ou avaliados, as vendas tendem a acabar ou a forçar uma mudança
de hábito. 
Se a
população  deixar de consumir ovos de
pascoa será o equivalente a terem  matado
a galinha dos Ovos de Ouro.
.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário