segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Minha filha artista


Desenha com incrível perfeição

copiando no “olhar”, à arte original.


O “Dom” assiste em sua divina providência portadores de talentos natos e estes, nos surpreendem com feitos imagináveis.

Há milhares de exemplos de verdadeiros artistas anônimos que nunca tiveram oportunidade de mostrar do que são capazes de produzir.

Quem não conhece “causo” e “relatos” de excelentes músicos que nunca em sua vida manusearam uma partitura e jamais puseram, os pés em uma escola de musica mais ao primeiro contato com determinado instrumento surpreendem os mais brilhantes dos mestres? Como explicar esses fenômenos.

Nasceu com o “Dom” dizem os mais experientes...

Na imensidão das matas e nos mais longínquos seringais são comuns nos depararmos com exímios operadores de instrumentos musicais como sanfona e o violão. Como chagaram a tão cristalina perfeição? “De ouvido” costumas responder.

Nos centros urbanos e sua diversidade musical também sobram talentos em pianos, saxofone e... Só como exemplo desses fenômenos inexplicáveis.

Agora, assim por acaso, me deparo com um talento nato dentro de minha casa. Ao observar minha filha de apenas 11 anos, debruçada sob uma prancheta que “forçou” esta semana para que eu a presenteasse.

Tal não foi minha surpresa ao vê o que ela desenha em uma folha de papel de ofício, apenas olhando para a figura original. Diante de minha surpresa, ela me mostrou outras artes que já vinha fazendo e ninguém dava a menor atenção.

Uma bonita rosa que pedi a batizasse com seu nome “Deyse”. Como estímulo, prometi publicar no Blog para divulgar seu talento. Promessa feita e cumprida, espero que tenham gostado. Quem quiser comentar... será o coroamento do seu esforço.

Que acharam da arte da menina?





















Nenhum comentário: