segunda-feira, 25 de abril de 2011

Grileiros e gananciosos

Pecuaristas tramam novo aumento no preço da carne

Pecuaristas e donos de frigoríficos estariam ameaçando um desabastecimento de carne no comercio local. A alegação é uma ação proposta pelo Ministério Público (MP), impedindo que seja comercializada a carne de bovinos criados em áreas de preservação ambiental.

Os pecuaristas acenam “até” com a possibilidade de reajustes de preços da carne, por conta da ação que o Ministério Público está ajuizando contra eles. O que o leitor não sabia e agora vai ficar sabendo é que pecuaristas e donos de frigoríficos estão usando à ação do Ministério Publico como pretexto para aumentar o preço da carne.

Os tubarões gananciosos copiam o péssimo hábito dos donos de postos de combustíveis para quem, qualquer desculpa serve para majorar preços. Até a distância do Acre para com o resto do País.

Hoje a Procuradora de Justiça Patrícia Rego, disse com todas as letras que o MP está há um ano chamando os pecuaristas e donos de frigoríficos (grandes e pequenos) para regularizarem suas situações. “Não estamos inventando ou criando leis punitivas contra os pecuaristas, apenas fazendo cumprir a lei que proíbe atividade de pecuária nas áreas de preservação ambiental”. A Procuradora garante que em muitos estados os infratores já se legalizaram. “Aqui nunca nos deram ouvidos e agora querem imputar ao Ministério Público, a necessidade de aumentar o preço de carne e um eventual desabastecimento”.

Traduzindo, os famigerados e pseudos pecuaristas querem apenas uma desculpa para aumentar seus lucros. Quem os defende é porque também tem seus interesses contrariados. Esses "enpresários" acham-se no direito de alimentar seus bois com a grama do jardim alheio e ainda ameaçam com preços altos se alguém interferir. Ora, vão plantar capim!! Ou... catar latas.

Nenhum comentário: