quarta-feira, 27 de abril de 2011

Olha o golpe


Mais luz, menos rasteira

 
Me incluo entre os consumidores insatisfeitos com o percentual de 25% de imposto sobre o consumo de energia elétrica. Não vejo qualquer graça um consumidor gastar R$ 125,00 de energia e pagar R$156,25, fora taxa de iluminação pública etc...

Temos a consciência que o governo precisa de impostos para bancar os serviços públicos. As despesas também são altas. Mas convenhamos...os consumidores não precisam ser taxados com uma overdose de impostos.

E não se pode usar como comparativo a isenção do imposto para quem vive de Bolsa Família e consome até 50 Kw. Ora, isso representa o gasto com duas lâmpadas e olhem lá.

Por outro lado, não devemos nos deixar manobrar por pseudos arautos dos defensores dos direitos coletivos, quando se sabe que o tal imposto é cobrado há cerca de dez anos sem que alguém sinta-se incomodado.

Não é segredo para ninguém que as propostas de apelo popular, sempre trouxeram satisfatórios dividendos eleitorais ao “protetor das classes excluídas”. A história contemporânea é testemunha do que afirmamos. Não devemos pois nos deixar iludir e voluntariamente nos transformarmos em trampolim político para espertalhões travestidos de defensores das causas perdidas.

Eleitos, esses senhores (a) esqueçam o “pano da bandeira de luta” e quando muito, nos deixam segurando o mastro.





Nenhum comentário: