sábado, 4 de dezembro de 2021

Jovens do Amazonas perdem o interesse pelas eleições. 

 A corda esta esticando. Os inimputáveis estão sendo insistentemente chamados a "Exercício da Cidadania". A resposta vem do Estado do Amazonas. A cada ano  despenca o desinteresse de jovens de 16 anos em procurarem os cartórios eleitorais em busca do Titulo de Eleitor. 



Interesse dos jovens pela política cai 44% segundo Tribunal de Justiça Eleitoral

O descredito na classe política, a corrupção  sem controle ladeira abaixo e a impunidade, tem sido a causa  de tanto desinteresse. Os jovens, felizmente estão se dando conta que os únicos beneficiados com eleições são os políticos. Para tanto basta  vê as leis que criaram para beneficiá-los. 

Auxilio moradia, alimentação, combustíveis, educação, saúde, aposentadorias, altos salários para si, familiares  e amigos, auxilio paletó, passagens aéreas, veiculos com frota renovada a cada quaro anos... Assim é fácil exercer a tal democracia. Antenados, os jovens do Amazonas estão dando um basta. Estão se dando conta que, com ou sem democracia a vida dos pobres não vai mudar. 

Não vai haver melhor distribuição de renda  e pouco importa tanto estudo para a qualificação profissional, porque os melhores empregos e salários ja tem endereço certo. Os parente e amigos dos políticos. 

Não adianta em quem você votar. Nada vai mudar porque os políticos não deixam.  Não vão abrir mão das mordomias que criarem para eles. E, se aparecer alguém querendo mudar as regras do jogo será  perseguido até a ultima geração.  Os políticos tem fortes aliados dentro do judiciário, até para inocentar ladrões. Então para que servirá seu voto?  Que o exemplo dos jovens do amazonas se espalhem pelo resto do País. 

 

Nenhum comentário: