segunda-feira, 29 de novembro de 2021

Há um ano das próximas eleições começa o período de caça aos otários

A polução só participa de eleições na hora do voto

Mais um pleito político de aproxima e os especialistas  em enganação, já estão em campo. Retornam as periferias enganando os excluídos  com promessas  que nunca serão cumpridas. Sem perspectivas  o povo abraça a causa, menos por crédito e mais por falta de esperança. 

Profissionais   "cata votos" escolhem os assuntos que preenchem nossas preocupações e assombram nosso futuro. Saúde, Educação e Segurança. Na eleição passada a falacia de combater a violência em 40 dias trouxe excelentes dividendos para os eleitos. A violência aumentou. 

Falta de medicamentos e médicos em postos e centro de saúde. Nem uma coisa nem outra, Falta medico e medicamentos básicos como uma simples dipirona. Nos deixamos enganar  porque talvez, gostamos de ser enganados. Ate o dia do pleito haverá candidatos prometendo baixar o preço dos combustíveis e do gás de cozinha. Outros lançarão programas de carne para todos e transporte público gratuito. 

Nada vai mudar. Todos seremos ludibriado mais uma vez. Não adianta trocarmos a marca do queijo para alimentar-mos os mesmos ratos. O congresso e o judiciário  estão unidos  para governar, independente de quem tenha sido eleito pelo voto. 

O atual presidente teve que captular para não ver seu mandado interrompido  já no primeiro ano de Governo, quando  tentou implantar medidas  moralizadoras para combater a corrupção. Não tivesse  cedido as pressões em atender os políticos ha muito teria sido alijado da cadeira de presidente. 

Isso comprova que não depende da vontade de um presidente mudar o que não está certo  e sim da vontade soberana de um povo tratado como se ratardados fossem, pela classe dominante. Ou assumimos as rédeas do nosso destino ou nos tornaremos escravos cativos  dos inescrupulosos  políticos. 

Quer mesmo mudar alguma coisa?  Esqueça Bolsonaro, Lula e quantos mais candidatos aparecerem. No final, quem vai mandar de verdade são deputados e senadores. Esses sim, merecem toda atenção e um cuidado redobrado em suas escolhas. Um senador ou deputado ladrão, não vai trabalhar no congresso para beneficiar gente honesta e trabalhadora.


Nenhum comentário: