sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Depoimento na CPI


Desta vez a Joana está certa
Não sou fã e menos ainda admirador da advogada Joana d’Arc (foto)। Vejo-a como espalhafatosa, criadora de confusão e sem soluções palpáveis para os embates que se envolve। Na questão das promoções irregulares da PM, por exemplo, todos sabem que a briga é fisiológica em favor de um irmão oficial que ficou parcialmente deficiente em um acidente de trabalho।


Pela lógica estaria reformado। Mas de olho nas promoções e conseqüente aposentadoria em posto de maior graduação, sente-se frustrado quando seu nome não parece na lista dos promovidos. Daí a Joana vai para a mídia condenar as promoções. Mas isso é outro assunto.


Agora sem nenhuma contradição, estou do lado d’ela e contra meu amigo dr। e deputado Donald Fernandes, relator da CPI da pedofilia. Donald condena d’Arc por ela não apresentar provas das acusações feitas em depoimento na CPI.


Ela NÃO tinha que apresentar provas... deu aos membros da CPI as informações que tinha। Cabe a esses membros investigar as veracidades ou mentiras das informações. Ouvi ela dizendo que existe processo contra fulano, beltrano e cicrano. Cabe portanto, aos membros da CIP irem as delegacias, ministérios públicos etc, saber porque os processos, se de fato existem, estão parados ou arquivados.


Fosse para a advogada apresentar provas. Levar os culpados algemados, qual seria a finalidade da CPI, pergunto.

Nenhum comentário: