quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Ex ministra no PV


Estava escrito! Não houve surpresas

Agora que o fato está consumado posso falar. Até porque, tenho entre colegas de trabalho, diversos testemunhos do escrito a seguir:

Desde o anuncio inicialmente no portal de Noticias G-1 e depois pelos demais, informando que a senadora Marina Silva havia recebido convite para ingressar no PV e ser candidata a presidente da república, apostei dez contra um, como ela sairia do PT.
Porque errar e ter medo, recomeçar e erra de novo é inerente do ser humano. Marina é humana. Pode cometer erros como qualquer mortal. Não poderia ser diferente dos demais. Imaginem: Qual o foco, ambição maior de todo político?
Ser prefeito de sua cidade, governador do seu Estado e presidente do seu País, óbvio..
Afora isso é tudo potoca, conversa de mesa de bar, contos, poemas. A senadora acreana não conseguiu emplacar suas teses em prol do festejado “desenvolvimento sustentado”. Muitas pessoas, entre elas Dilma Russef, não levam muito a sério esta história das populações tradicionais viverem da venda de artesanatos feitos com caroços de jarina.
Barraram seus projetos e até o Lula, se irritou com as exigência da Ministra do Meio Ambiente. Ela, Marina, levava tudo muito ao "pé da letra". Houve demasiada demora em liberar a Licença Ambiental para construção das hidrelétricas de Jamari e Santo Antônio do Madeira, ambas em Rondônia.
O presidente chegou a ser irônico. Disse que um simples bagre (se referia ao Dourado - um peixe de couro abundante em no Rio Madeira), não poderia atrapalhar o progresso de uma região inteira.
A ministra Marinha, espezinhada por Dilma e ironizada por Lula. E ainda "pê da vida" por ter engolido a soja transgênica, fez o correto, Tirou o blayser e mandou o Ministério do Meio Ambiente as favas.
Ai “de grátis” e sem nenhum esforço, surgiu a oportunidade d’ela colocar em prática a defesa de suas teorias. Caso seja candidata e eleita presidenta da República. Do contrário, perde o que? Se fica sendo senadora do mesmo jeito?. Não via razão alguma para ela ficar no PT. E estava correto. Ela saiu.

Nenhum comentário: