domingo, 15 de agosto de 2010

O progresso sobre rodas.

Centenas de carretas iguais a essa trafegam diariamente 
entre a Reserva Antimari e o Distrito Industrial do Acre

Iguais a essa, dezenas de outras carretas trafegam dia e noite   transportando toras de madeira da reserva do Antimary










O progresso vem em linhas paralelas a problemas com soluções a longuíssimo prazo, como por exemplo, a retirada de madeira em forma de manejo sustentado. Porque? 
Quantos anos o leitor aposta ser necessário para produzir uma carrada de madeira igual a essa aí da foto. Esses veículos transitam dia e noite a partir da Reserva do Antimari. 
 Segundo informações de quem está por dentro do assunto, o intenso tráfego desses veículos e suas valiosas cargas é uma necessidade para garantir o escoamento da produção antes do início do período de inverno. Época em que os ramais ficam in-transitáveis. 
 Significa dizer então que, de onde esses veículos estão partindo com suas valiosas cargas deve ter um estoque considerável de madeira para ser necessário o continuo vai e vem de enormes carretas, dia e noite. É a multiplicação de dividas para o Estado. 
Somas consideráveis de impostos cobrados através de exportação. Dinheiro necessário para o se investir no social, educação, saúde e segurança. Mas, por outro lado... Bem deixa pra lá. Não entendo nada mesmo de meio ambiente, eco sistemas e efeito estufa...

Nenhum comentário: