quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Susto no interior

Nevoeiro obriga avião da
TRIP voltar para Rio Branco
Momento após o pouso, no  retono para Rio Branco
Passageiros do vôo n º 5666 da TRIP - Linhas Aéreas, que saiu aos 56min, de Rio Branco para Cruzeiro do Sul, no último dia 10 de agosto, retornaram ao ponto de partida, após o avião sobrevoar por vários minutos e três tentativas frustradas de pouso em Cruzeiro do Sul.

O susto foi provocado por intenso nevoeiro que impedia qualquer contato visual com a pista. O piloto comunicou aos passageiros e tripulação, que por questão de segurança retornaria a Rio Branco e que todos aguardassem por novos comunicados.
Três horas e 40min., após a decolagem o avião retornou ao aeroporto de Rio Branco, onde permaneceu até as 7hs10min., da manhã de quarta-feira. Finalmente após mais de 4 horas de vôo, posou em Cruzeiro do Sul por volta de 9hs de 4ª feira, dia 11.

No desembarque, familiares e amigos que aguardavam o vôo se mostravam bastante preocupados com o sobrevôo continuo pela cidade e as tentativas fracassadas de pouso, antes de a aeronável retornar para a capital.

No interior da aeronave a preocupação era com a reserva de combustível necessário ao retorno e naturalmente o pânico a cada tentativa de pouso completamente às cegas.

Funcionários do infra-éreo e outros que trabalham no aeroporto relatam não ser a primeira vez que ocorre esse tipo de incidente e até aviões de grande porte já enfrentaram o mesmo problema.

O avião em questão é um turboélice com capacidade para 66 passageiros. Tem autonomia para um teto operacional de 25 mil pés e 7mil e 600 milhas a uma velocidade máxima de 465 km por hora. Hi! Eu quase esqueço um pequeno detalhe, não menos importante: Eu estava entre os passageiros.


Nenhum comentário: