Nevoeiro obriga avião da
TRIP voltar para Rio Branco
Momento após o pouso, no retono para Rio Branco |
O susto foi provocado por intenso nevoeiro que impedia qualquer contato visual com a pista. O piloto comunicou aos passageiros e tripulação, que por questão de segurança retornaria a Rio Branco e que todos aguardassem por novos comunicados.
Três horas e 40min., após a decolagem o avião retornou ao aeroporto de Rio Branco, onde permaneceu até as 7hs10min., da manhã de quarta-feira. Finalmente após mais de 4 horas de vôo, posou em Cruzeiro do Sul por volta de 9hs de 4ª feira, dia 11.
No desembarque, familiares e amigos que aguardavam o vôo se mostravam bastante preocupados com o sobrevôo continuo pela cidade e as tentativas fracassadas de pouso, antes de a aeronável retornar para a capital.
No interior da aeronave a preocupação era com a reserva de combustível necessário ao retorno e naturalmente o pânico a cada tentativa de pouso completamente às cegas.
Funcionários do infra-éreo e outros que trabalham no aeroporto relatam não ser a primeira vez que ocorre esse tipo de incidente e até aviões de grande porte já enfrentaram o mesmo problema.
O avião em questão é um turboélice com capacidade para 66 passageiros. Tem autonomia para um teto operacional de 25 mil pés e 7mil e 600 milhas a uma velocidade máxima de 465 km por hora. Hi! Eu quase esqueço um pequeno detalhe, não menos importante: Eu estava entre os passageiros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário