domingo, 26 de junho de 2011

oPERAÇÃO DO funrepol

FUNREPOL participa de ação
integrada na região da fronteira


Escrito por Nonato de Sousa
Ascom/SESP
Em 17/06/2011

Uma equipe do FUNREPOL (Fundo de Reaparelhamento Policial) da Secretaria de Segurança Pública/SESP esteve no último final de semana visitando estabelecimentos comercias responsáveis por venda de bebidas alcoólicas no Município de Plácido de Castro, distante 99 km de Rio Branco, na fronteira com a Bolívia.
Pelo menos três comerciantes foram notificados e dois autuados. Todos por não estarem funcionando de acordo coma portaria da Sesp, que regulamenta o funcionamento de bares, boates e restaurantes.
Os fiscais do Funrepol, Nívea Santos Vila Nova e Gleice Pereira Justa da Silva participaram de uma ação integrada com as polícias Civil e Militar, em uma das maiores operações policiais já realizada em Plácido de Castro, na chamada “Operação Boemia”
A “Operação Boemia” é uma das ações previstas no Plano de Metas traçada pelo Sistema Integrado de Segurança Pública, (SISP) para reduzir os indicadores de violência em todo Estado. Nesta operação da fronteira foram detidas quatro pessoas por envolvimento com drogas, porte de arma branca e furto.
Participaram da operação policial sete investigadores, oito policiais militares, o comandante do destacamento da PM de Plácido Tenente Neri, dois fiscais do Fundo de Reaparelhamento Policial (Furepol). Os delegados, Marco Antônio de Toledo Geraldo (Senador Guiomard) e Fabrizzio Leonard Sobreira (Acrelândia) e Martin Fillus Cavalcante Hessel, coordenador da regional de polícia do baixo Acre e responsável pelo planejamento e execução da ofensiva da polícia.
A maioria dos 71 comércios (bares, restaurantes, boates e similares) cadastrados na cidade de Plácido de Castro foram fiscalizados. A operação policial centralizou priorizou atenção aos bairros do Magrão, Thaumaturgo e São Cristovão com maior índices de registros de ocorrências policiais.

Funrepol lacra distribuidora e loja de conveniência

De volta à capital a equipe de fiscais do Funrepol flagrou a Distribuidora de Bebidas Floresta vendendo bebida no varejo. Veículos com som alto perturbavam os vizinhos da distribuidora sem contar a algazarra dos boêmios.
A fiscalização determinou o fechamento da distribuidora até que o proprietário se adéqüe as exigências legais.
Na semana passada, a loja de conveniência do auto Posto Sema, localizado na Av. Floriano Peixoto próximo a superintendência da Polícia Federal foi autuado por vender cerveja no varejo e fora do horário de funcionamento permitido.
Eliezer Mansuor, o segundo em hierarquia no Funrepol, disse que o trabalho da instituição Funrepol por não ser é tão divulgado, passa a impressão de se limitar a multar para arrecadar. Visto como órgão repressor. “Na verdade, nossa missão é garantir o bem estar dos cidadãos, coibindo abusos e estabelecendo limites de funcionamento em bares, restaurantes e afins, como forma de garantir os direitos coletivos.

Nenhum comentário: