terça-feira, 14 de junho de 2011

SEM NÓIA

 XIII Semana Nacional Antidrogas
 Escrito por Nonato de Souza
Ascom-SESP / Em 13/06/2011

O Governo do Estado, através da Secretaria de Segurança Pública (SESP), está elaborando o calendário de atividades alusivas a XIII Semana Nacional Antidrogas. Em alguns estados da federação às atividades começam dia 17 e se encerram dia 24 de junho. No Acre, a coordenação do Conselho Estadual Antidrogas – CONEN - encurta o calendário para os dias 20 a 24 de junho. 
Segundo o coordenador do Conen, professor Mário Elder, “A idéia é alertar a população sobre os riscos do uso de drogas e combater o tráfico, orientando a respeito dos fatores de proteção a família, na escola e nas comunidades”.
Das atividades constam: Palestras, caminhada, Feiras de Conhecimento sobre Drogas distribuição de material informativo e torneio de futebol entre as comunidades terapêuticas.
 Na Baixada da Sobral – o Comandante Militar da 3ª Regional, Major - PM Juvenal, um dos mais combativos oficias da Polícia Militar, busca parcerias para uma vasta programação que desenvolverá entre crianças e adolescentes do Sobral e mais 17 bairros, incluindo trechos da Estrada Transacreana.
Na manhã desta segunda-feira, 13, aconteceu na biblioteca do Centro de Referencia em Assistência Social do bairro Sobral, a primeira reunião da 3ª Regional de Segurança Pública para tratar da programação.  Da reunião participaram PM, Coordenador Estadual do Conen, representantes da Secretaria Especial da Juventude, Diretores de Escolas Públicas - Boa União, Heloisa Mourão Marques e Serafim da Silva Salgado - presidentes de associações dos bairros, Aeroportos Velho, Boa União e representantes de igrejas evangélicas.
Ficou decidido que dia 20, segunda-feira - abrindo a programação  - haverá uma Feira de Conhecimento Sobre Drogas na Escola Heloisa Mourão Marques. 
Dia 21, terça-feira acontece uma Caminhada Cívica, com abordagem do tema: “Diga Sim a Vida e Não as Drogas”, entre alunos das escolas da rede pública com concentração na praça do Mercado Municipal Imperador Galvez (ao lado da Semsur) e término da Escola do bairro Boa União.
Ao encerramento da caminhada os alunos participam da Feira de Conhecimento na
Na Quarta 22, a Feira acontece na Escola Heloísa dos Santos e Thomé. Na quinta-feira não haverá atividade devido o feriado estadual.  Na sexta-feira, 24, acontece o grande encontrado de encerramento das atividades no auditório da Secretaria Estadual de Educação.
A Coordenação do Conen busca patrocínios para a confecção de material publicitário a ser veiculado na mídia da capital. A SESP se encarregará de viabilidade logística e suporte necessário para o sucesso da programação.

Nenhum comentário: