terça-feira, 7 de junho de 2011


SESP vai ao Bujari ouvir moradores durante manifestação pública

Escrito por Nonato de Souza
Ascom/SESP
Em 07/06/2011

Presença permanente de um delegado de polícia, mais estrutura para as polícias Civil e Militar. Contratação de mais agentes civis e PM. Patrulha do POBE nas ruas do Bujari são reivindicações dos manifestantes.




Moradores do Bujari promoveram uma manifestação pública na manhã desta terça-feira 07, interrompendo por alguns minutos, o trânsito de veículos na BR-364.  O movimento foi pacífico e não se registrou nenhum tipo de incidente.
O Secretário de Segurança Ildor Reni Graebner e o comandante da Polícia Militar Cel-PM José Anastácio foram convidados e se fizeram presentes ao ato representando o Estado. O prefeito João Teles (Padeiro), representou o poder municipal.

As lideranças do movimento “Bujari Pára por Segurança” entregaram documentos diferentes para o secretário de Segurança, para o Prefeito e para o Judiciário.  
Do setor Segurança Pública as famílias querem aumento do efetivo da Polícia Militar e mais estrutura operacional, como computadores, telefones viaturas e realização de curso do Proerd. 
Reestruturação da Polícia Civil com a contratação de mais agentes. Carros e motos, computadores, investigação e prisão dos responsáveis pelos assaltos que ocorrem no Bujari e a permanência diária de um delegado de polícia civil na delegacia.
Reni disse que levaria as reivindicações o mais breve possível ao governador Tião Viana e algumas demandas, afetas a Secretaria de Segurança seriam resolvidas de imediato.
O comandante da PM José Anastácio garantiu que a motocicleta da PM que está em manutenção seria reintegrada a frota ainda esta semana e se comprometeu enviar semanalmente uma patrulha da BOPE para patrulhamento ostensivo no município.
Os manifestantes aceitaram a proposta de aguardar por uma semana, a resposta em relação às demais reivindicações.

Nenhum comentário: