quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

O senhor esteja convosco


Que a Paz habite em nossos corações

 
Certa vez participei de uma reunião onde estavam presentes o governador Jorge Viana e todos seus secretários. Ele estava saindo para a reeleição e contava com excelente aceitação popular.

Reinterou repetidas vezes que a hora era de aprimorar o que tinha dado certo e trabalhar até a exaustão para consertar o que tinha dado errado. “Não podemos relaxar. Temos que fazer melhor no segundo mandado”.

E assim foi feito! Ao sair no final do segundo mandado conseguiu eleger o burocrático e obscuro secretário de educação ao Governo do Estado e depois o prefeito Raimundo Angelim.

Esse comentário serve como embasamento do que devemos fazer a partir do dia 1º de janeiro. Rever conceitos, consertar erros e melhorar o que deu certo. Esquecer os “sapos” e as “pererecas” que tivemos que engolir. De nada servirá ficar mos alimentando sentimentos negativos. “Águas passadas não movem moinho”.

Desejar ao novo Governo e sua equipe, muita saúde e disposição para o trabalho. Lucidez e senso de justiça. Esquecer nossa mania de se fazer entendido em seara que não nos diz respeito.

No futebol e na política, sempre discordamos da convocação dos selecionados. Aqui por casa (SESP), o delegado Ildor Reni Graebner é bem visto e bem vindo. É consenso! A pessoa certa no lugar certo.

No mais, o governador Tião Viana tem direito a nomear quem quiser. Sabe que será cobrado por escolhas equivocadas e sabe também, que pode a qualquer momento, substituir o “jogador” que não esteja correspondendo. Portanto resta nos agradecer a Deus pela VIDA. Que nos dê Saúde. Paz, Alegrias e Realizações pessoais. Para nós, nossa família e todos que nos cercam.

Nenhum comentário: