quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Não ao CPMF

Nem as estradas nem a saúde
beneficiaram-se com o imposto

Os defensores do retorno da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (imposto do cheque) conhecido como CPMF, que me perdoem. Os considero oportunistas e “puxa sacos” de plantão, querendo dá esmolas com o dinheiro alheio.

Desde quando o caos no setor de atendimento a saúde pública foi falta de recursos? Qualquer cidadão com conhecimento mediano sabe. A pedra no sapato do setor de saúde é a corrupção.

Desvio de finalidades na aplicação dos recursos. Desmando administrativo, falta de prioridades onde os recursos devem ser aplicados. Super faturamento no pagamento de contas e a roubalheira escancarada. Tudo encoberto pelo tapete da impunidade.

Alguém ai conhece história de prisão para o responsável pelo envio de toneladas de medicamentos ao aterro sanitário, até dentro do prazo de validade?

Agora de volta ao imposto. Na primeira versão do maldito imposto com o nome de Imposto sobre Operações Financeira (IOF) a idéia era arrecadar recursos para recuperar a malha viária brasileira. Lembram?

Depois, ele foi reeditado com o nome de CPMF. A desculpa agora era aumentar os recursos do setor de saúde. O que se viu foi fracasso total. Ninguém sabe a destinação final dos milhões arrecadados.

Em que melhorou nossa malha viária? E o setor de saúde, melhorou? Quem deve ter se beneficiado foram os corruptos. Ladrões desesperados pelo retorno da galinha dos ovos de ouro. Temos imposto demais e benefícios de menos. Tô fora...

E quer saber? Sou contra a cobrança de impostos sobre grandes fortunas. Impostos diferentes para padrão de vida diferente. Perante a lei todos somos iguais. Quem consegue fazer fortuna não pode ser penalizado desde que tal enriquecimento seja legal. Se for ilegal é caso para ser punido com prisão. Assim, tudo bem simplesinho...




Nenhum comentário: