sexta-feira, 8 de julho de 2016

Trafegar nas estradas com faróis apagados agora é crime...Eta Mundo Bom


A nova lei sobre o uso obrigatório do farol baixo durante o dia está em vigor desde as primeiras horas da manhã desta sexta-feira (8). 

Lembram da Lei que obrigava todo condutor transportar kit’s de primeiros socorros? Pois quando não havia mais kits para vender e nem onde guardar todo dinheiro roubado, decidiram suspender a maldita lei, alegando que o condutor não tinha noções de primeiros socorros.

Agora ditam, sem consultar ninguém, outra lei maldita sujeitando os condutores a trafegarem com faróis acessos nas estradas. Na prática significa que a vida útil de uma bateria que seria  de um ano, vai durar seis meses e novas baterias terão que ser compradas. Tem cocô de passarinho nesse angu. Ou melhor dizendo, ladroagem inventada por algum especialista em roubo “legal”. 

Racionemos juntos. Se eu preciso ser alertado por um farol durante o dia, que vem um veículo no sentido contrário, significa que estou cego de guia e portanto, incapaz de dirigir alguma coisa, certo?


Se não concordo em aceder os faróis do meu carro para poupar bateria, sou multado em R$ 87,00. Se o condutor em sentido contrário colidir comigo, estando eu em minha mão de direção, ele é cego, inabilitado ou estava na contramão. Neste caso, o errado éle enão eu que não ascendir os faróis. Não serão os faróis do meu carro que vão impedir o acidente. Portanto, acredito mesmo que a intenção da maldita Lei é semelhante a da obrigatoriedade dos kits de primeiros socorros.

Nenhum comentário: