sexta-feira, 30 de abril de 2010

Prefeitinho mequetrefe

O infectado setor de saúde em Manoel Urbano
Leio com pesar informações do site http://www.purusline.blogspot.com/ a situação de calamidade pública do setor de saúde, bandeira de campanha da maioria dos candidatos a cargos políticos desde a época das Diretas Já. Um movimento nacional que levou as praças públicas, milhões de brasileiros a gritar por democracia.

“Único veículo para atendimento de emergência na Unidade Mista de Saúde de Manoel Urbano é um carro Toyota sem nenhuma adaptação nem equipamento que possibilite um bom atendimento na hora de um chamado de socorro. O outro veículo, uma ambulância do Samu, uma S10, está velha e quando se troca uma peça outra quebra”

Olhei ai a tal ambulância..

Abre o texto denúncia do professor e blogueiro Benenê, única voz a ecoar através da internet , falando das mazelas do seu município.
O setor de saúde naquele município, nunca foi motivos de preocupação para o incompetente prefeito Manoel da Silva Almeida.

Em dezembro do ano passado, esse senhor deixou que as águas do rio Purus, em cheia, levassem correnteza abaixo, o Barco Hospital João Sobrera.
A embarcação custou R$ 120 mil aos cofres públicos. Foi adquirido através de uma emenda do deputado federal Nilson Mourão (PT-AC) para atender às famílias habitantes em beira de rios, lagos e igarapés, distantes do centro urbano. Só por este crime, o indigesto prefeitoManoel Almeida já deveria está encarcerado.

E barco hospital aguardando reparos...

E sendo levado pelas água do rio Purús
No ultimo dia 9/04/2010 o prefeito Manoel Almeida foi finalmente é notificado pela câmara de vereadores a deixar o cargo, enquanto perdurar os trabalhos de uma comissão processante que apura atos de improbidade administrativa de sua gestão.
Mas não devemos ter ilusões. Os advogados do prefeito, pagos naturalmente com recursos públicos, encontrarão argumentos para convencer a Justiça que tudo é armação política dos adversários do “Mané”, para desestabilizar sua administração.






Nenhum comentário: