segunda-feira, 10 de março de 2008

Anarquistas tentam anular mais um concurso público

O Ministério Público deveria aproveitar o mais recente episódio envolvendo ações de impugnação do concurso público da Universidade Federal do Acre, para finalmente acabar com essa pouca vergonha.
Não há um único concurso público que não seja contestado, logicamente por quem não estudou. Não passou e se sente “prejudicado”.
Este tipo de estudante vê irregularidades em qualquer canto e imputa a tais irregularidades, sua incapacidade de estudar. Agora cerca de 30 alunos teriam ingressado com uma Ação na Justiça, pedindo o cancelamento do concurso da UFAC, porque teriam sido impedidos de realizar as provas “só porque chegaram atrasados”.
PQP! Desde que se ouve falar em Universidades, vestibular, concurso público etc., que se sabe da rigidez dos editais no cumprimento do horário. Quem não consegue chegar a tempo, fica fora, Ponto!
Isso é ortodoxo, nem deveria haver contestação. Afinal, do lado de dentro dos portões, estão estudantes que venceram todas as dificuldades, adiaram ou cancelaram compromissos para não chegarem atrasados.
Conheço história de pessoas que se preparam com o máximo empenho. Foram dias debruçados sobre livros estudando, sem ter idéia do que cairia na prova.
Sacrifícios compensados com a facilidade com que responderam as questões e a natural esperança de “estar dentro”.
Agora vem a decepção porque com um grupelho de descompromissados entende que participar é ganhar e para isso, não há ética, critérios ou decência.
Desde quando portões fechado por cumprimento de horário é motivo para anulação de concurso? E quem estudou, batalhou e dedicou seu domingo para está presente na hora marcada. Não conta?
Que penalidade será dada a esses anarquistas, comprovado que realmente chegaram fora do horário estabelecido? Nada? Lógico sempre vai aparecer alguém compadecido defendendo os anarquistas. Advogando que eles têm sim, razão em defender seus direitos. Direitos a que cara pálida?...
Tivessem eles chegado no horário, feito as provas e passado no concurso teriam o desprendimento de pedir à anulação do concurso porque um conhecido seu chegou atrasado e foi impedido de entrar na sala... Aqui, Ó.

Nenhum comentário: