segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

REGISTRO DE ARMA DE FOGO



RESULTADOS DA OPERAÇÃO CAÇA LEGAL FASE IV

RIO BRANCO/AC – A PF no Acre, encerrou na semana que passou, a Fase IV da Operação Caça Legal, que percorreu as comunidades ribeirinhas ao longo do rio Juruá e seus afluentes, de Cruzeiro do Sul/AC até Carauari/AM.
Nas três primeiras fases da Operação Caça Legal foi realizado o recadastramento de 3,7 mil armas e nesta quarta fase, que teve duração de 36 dias, houve um recorde de registros: foram 3.626 recadastramentos, sendo que destes, 3400 foram de espingardas e o restante de armas de diferentes portes e calibres.
Aqueles cidadãos que ainda não fizeram o registro devem realizar o recadastramento se dirigindo à Superintendência da PF em Rio Branco, às delegacias de Cruzeiro do Sul ou Epitaciolândia, ou ainda nos postos de controle de Fronteira (CONFRON) em Assis Brasil, Plácido de Castro, Santa Rosa do Purus ou Marechal Thaumaturgo.
No ano de 2008 foram efetuados 245 registros de novas armas e 10.729 recadastramentos, porém a PF acredita que ainda há muitos cidadãos que não fizeram o recadastramento. Por isso, solicita que todos compareçam o mais breve possível a um destes locais e que não deixem para os últimos dias do ano, pois pode haver filas e demora no atendimento. Lembrando que o prazo final é dia 31 de dezembro e não haverá prorrogação.
(Informação e texto é da Comunicação Social da Polícia Federal em Rio Branco/AC)
(68) 3212-1279/3212-1200

Nenhum comentário: