domingo, 11 de janeiro de 2009

Desigualdade social

Máscara para esconder falta de caráter

Sociólogos e outros entendidos no assunto, culpam a desigualdade social como causa principal da prostituição. Pode ser um dos fatores sim, mais está longe, muito longe de ser a causa principal. E porque defendo essa tese nada convencional? Porque conheço a classe pobre e faço parte dela. Como parte integrante desta casta conheço centenas de pessoas pobres mas corretíssima. Trabalhadoras e honestas. Possuidoras de caráter de deixar muito ricaço no chinelo.
Moças lindas que trabalham com honestidade para ajudar a família e garantir os estudos. Procuram um lugar ao sol, sem se prostituirem.
Jovens, pobres e de caráter irretocáveis existem aos milhares. Isso desmistifica essa balela de desigualdade social como fator de tudo que é ruim. Ricos e pobres existem desde que o mundo existe. Prostituição existe em todas as classes sociais.
Quem é ruim e sofre de desvio de conduta se prostitui de qualquer geito, independente do dinheiro que possua. Se tudo que não presta fosse ocasionado pela desigualdade social esse País, povoado por uma imensa maioria de pobres, não seria habitável.
Quem não conhece uma “patricinha” prostituta que atire a primeira pedra.

Nenhum comentário: