quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Na área religiosa


Sou católico, Graças a Deus


Indiscutivelmente cada um dos brasileiros tem diretos constitucionais que lhe garantem escolher a religião que melhor lhe convir.
Quando dou Graças ao Meu Deus por ser católico, não quero discernir sobre as vantagens da minha crença em relação ás demais. É possível que cada uma seja melhor que a outra. O divisor é a fé de cada um de nós. Ponto!
Houve uma época em que a predominância religiosa era o cristianismo, cuja doutrina era pregada pela Igreja Católica, segundo a Bíblia, herança deixada por Cristo para o discípulo Pedro. Tudo balela da teologia, mais tudo bem! Isso é outra História...
Concretamente o que se observa na atualidade é uma expansão desenfreada de denominações evangélicas, cada uma dando garantias de salvação. Uma minoria acumulando fortunas incalculáveis e outras tratando os seguidores como simples clientes.
Culpa de uma miscigenação cultural e religiosa cujo ingrediente é: católicos, “crentes”, umbandistas, cartomantes, candomblé, macumbeiros e mais uma ruma de abençoados.
Entristece-nos, porém, a constatação do fanatismo religioso, tão nocivo para a formação de jovens e crianças. Pseudos pastores incutem na mentalidade dos fieis, a garantia do “fogo eterno” se não seguirem seus ensinamentos às cegas, sem questionamentos.
No Oriente Médio é comum a figura do “homem-bomba”. Jovens com a cabeça recheada de falsas ilusões de vida eterna a lado de Maomé e uma vida terrana sem nenhuma dificuldade para os entes queridos que ficam.
Tudo dentro de uma alienação canina, perversa e nociva, para atender interesses particulares de lideres que jamais se explodiriam com as bombas usadas por seus seguidores. Uma corja nojenta e condenável.
Ninguém tem conhecimento bastante para dizer o que é bom ou ruim em termos de religião. A História nos conta que o monge e doutor em teologia Martiniano Lutero, se rebelou com a igreja (católica) corrompida que pregava a venda de indulgencias, mais se apoderava dos bens dos agraciados pelos indultos.
Lutero iniciou uma “Reforma Protestante” em 31 de outubro 1517 (século XVI), afixando suas 95 teses a favor do indulto irrestrito, na porta da Catedral de Wittenberg, na Alemanha. Por sua rebeldia, foi expulso da igreja católica e excomungado pelo Papa Leão X.
Essa é a origem da Igreja Luterana. Vale ressaltar que a história da Igreja Evangélica Luterana do Brasil (IELB) é originária do trabalho missionário desenvolvido pelo Sínodo Evangélico Luterano de Missouri, Ohio, Estados Unidos, conhecido desde 1847 como The Lutheran Church – Missouri Synodo.
O trabalho no Brasil começou com uma resolução em fins de abril de 1899, na Convenção daquele Sínodo. Uma das moções recomendava o início da missão na América do Sul, especialmente no Brasil e na Argentina. O primeiro missionário enviado ao Brasil foi o Pastor C. J. Broders. O primeiro núcleo congregacional foi a Comunidade Evangélica Luterana São João, São Pedro, Pelotas-RS, organizada no dia 1º de Julho de 1900 com 17 famílias.
A História é longa mais ficamos neste ponto, para prosseguir com nosso raciocínio. A partir da Igreja Luterana até a Renascer Em Cristo, Universal e outras, muitas moedas caírem nos cofres.
Fortunas incalculáveis foram construídas em nome da fé. Qual seria então, na opinião do leitor, a igreja confiável e mais próxima de Deus? É provável que seja a sua... Ou a minha? Não importa. Tenha uma religião e acredite em Deus, não nos homens. Isso torna nossa vida melhor.

Um comentário:

Cleyton_In_Defender disse...

Comentar o que né pai a ultima frase diz tudo.. Acreditar em Deus não nos homens! à só pra desabafar.. tem uma igreja que cura tudo com fé, todos os tipos de enfermidades... então por que aquela pessoa no canto esquerdo abaixo na tela da televisão faz gestos para surdos???