sábado, 12 de dezembro de 2009

Eu to que to!!!

PM do Acre utilizará patinetes elétricos no

patrulhamento do centro, praças e parques.



A Secretaria de Segurança Pública do Acre acaba de adquirir seis patinetes elétricos modelo Segway. Por enquanto, os equipamentos estão sendo utilizados em treinamentos. Sua operação necessita de equilíbrio e técnica direcional, ainda que seja de fácil manuseio.
O major PM Atahualpa, considera que a utilização do equipamento no enfrentamento da criminalidade é mais um a se somar a outros veículos utilizados pela Polícia Militar “mais sem dúvida será um instrumento importante na economia do esforço físico do operador”.
Os patinetes elétricos serão vistos em operação pela população de Rio Branco nos próximos dias, ainda durante a operação Natal e Ano Novo. Pela natureza do equipamento seu uso ficará restrito as avenidas centrais, praças e parques.
Para a secretaria de segurança pública Márcia Regina os patinetes elétricos não irão resolver os problemas de violência, mas serão importantes, nos deslocamentos rápidos e constantes pelo centro comercial.
“As vantagens são várias, funciona com combustível não poluente. Condiciona rápido deslocamento sem nenhum esforço físico, não emite ruídos e tem autonomia de 40 km.
Será mais uma arma contra o crime e não se constitui nenhuma novidade tecnológica uma vez que já vêm sendo utilizados em batalhões de Polícia Militar em diversos estados do País”.
Para Márcia Regina à aquisição dos patinetes elétricos através do Governo do Estado demonstra sua preocupação em dotar nossa Polícia Militar com o que há de mais modernos em termos de tecnologias utilizadas no enfrentamento da criminalidade.


Nenhum comentário: