terça-feira, 22 de dezembro de 2009

OPERAÇÃO SHALON

“Operação Shalon” da PM tem poder

de operar milagres dentro da tropa

A Operação Shalon (Paz em hebraico) desencadeada pela Polícia Militar do Acre está sendo considerada a maior e melhor operação policial de todos os tempos.

O foco da operação seria garantir a paz para milhares de pessoas que vão ao comércio para as compras de Natal e Ano Novo. Inibir ação de delinquentes atraídos pelos milhares de reais em circulação em bolsos, bolsas e carteiras, após o pagamento do 13º do servidor público, com estimativa de circulação de algo em torno de 1.5 milhões no comércio local.

É que, para aumentar o numero do efetivo policial, o comando da PM inovou este ano. Convocou os policiais que estão em licença prêmio, em gozo de férias e até os de licença médica que se acham em condições de trabalhar, mediante promessa de gorda gratificação.

A adesão foi surpreendente. Milicos que protelavam o retorno ao trabalho à meses, com reapresentação sucessiva de atestados médicos, gente que há muito não eram vistas no quartel reapareceram esbanjando saúde e disposição de ganhar algum extra, conforme o prometido pelo comando.

Para o pessoal da ativa, o reforço é providencial, mas não deixam de “tirar sarro” dos companheiros “doentes”.

A voz corrente nos corredores da PM é que a operação Shalon, se não surtir efeito na garantia da paz tão almejada, terá servido para operar verdadeiros milagres como recuperar enfermo em “estado grave” e quem sabe até, ressuscitar mortos.


Nenhum comentário: