segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Motoqueiro "avexado"

Motoqueiro “bundão” atropela

estudante sobre a faixa de pedestre


foto meramente ilustrativa,

Consórcios, financiamentos em até 80 meses, baixa nos jurus. É atrativo para muita agente adquirir seu meio de transporte. E para fazer frente aos baixos salários, a motocicleta finda por ser a melhor opção. Apesar dos riscos de acidentes, desconfortos do sol, poeira e chuva.

Em contra partida a essas desvirtudes, está à economia de combustível, ocupação de menor espaço, mobilidade e deslocamento rápido dentro do trânsito engarrafados. Na teoria esses seriam os itens do custo benefício, não fossem as dezenas de “doidinhos da motoca” que se sentem os filhos do rei.

Acreditam de verdade que só existem outros condutores para lhes encher a paciência no trânsito. Que a imensa maioria de motoristas é uma “ruma de lerdos”. Só servem para lhes atrapalhar. Desde sentimento, acreditem, estão condutores de todas as “catigorias”. Com destaque para meus colegas motociclistas, mas que preferem ser tratados por “pilotos de motos”.

Um bando de sem noção, alienados sem o menor censo de responsabilidade. Ultrapassam-te pela direita e, para não se quebrarem no veiculo parado no acostamento da estrada, te fecham agressivamente obrigando teu batimento cardíaco, cravar em 160 “bordoadas” durante todo percurso de casa ao trabalho.

Hoje no início do expediente, uma estudante da Escola Armando Nogueira, na Nova Avenida Ceará, foi atropelada sobre a faixa de pedestres ao descer do ônibus. A vítima caída ao solo à espera do atendimento do Samu - bem mais eficiente, antes quando era chamado e não precisava de questionários para saber o real estado da vitima -, e ao lado da moto, o “condutor bundão”, com cara de mocinha do interior prenha do boto.


Um comentário:

Palazzo disse...

Olá Nonato,
O pior é que não se vê nenhuma atitude Governamental e quaisquer esfera.
Explico:
Essa educação tem que começar no ensino básico, pois é muito difícil mudar um adulto. Por coincidência estou escrevendo sobre o aumento do nº de autos aqui em Tarauacá. Enquanto isso teremos que conviver com cenas iguais a essa e ter que rezar para diminuição dos acidentes e vítimas fatais ou não.
abç