domingo, 24 de janeiro de 2010

“Rep dey”




Bastião emplaca 77 anos com saúde, arrodeado peloe filhos, netos e bisnetos

Bastiãozinho emplacou 77 anos

O final de semana foi marcado por uma programação pra lá de descontraída. Seu Sebastião Costa da Silva (meu sogro), ou simplesmente o “Sebastiãzinho” como é tratado na intimidade por familiares e amigos, emplacou 77 anos.
A data foi coroada pela presença de todos os filhos, netos e bisnetos. Emotivo demais da conta, Bastiãozinho surpreendeu. Não chorou. A surpresa é porque normalmente, ele chora até quando ouve o “Hino Nacional”.
Pessoa boníssima conseguiu sobreviver aos 77 anos acreditando que todos são íntegros e que a força da palavra vale mais que dinheiro. Acredita em todos e em tudo. Não é por acaso que sempre se depara com espertalhões a lhe causarem prejuízos. Certa feita pediu ajuda no caixa eletrônico a um desconhecido. Por pura inocência entregou seu cartão para um bandido e recebeu outro em troca. Quando descobriu o roubo o gatuno já havia sacado o que pode e feito  compras em toda praça de Belém (PA).
A gerencia do Banco do Brasil foi “generosa” dividindo o roubo para ele pagar em parcelas iguais durante 24 vezes.
Mais recentemente foi novamente vitima de espertalhões. Dessa vez o espertalhão foi o dono da “Imobiliária Cardoso”. Usou do artifício do interesse presumido de terceiros para vender ao Bastiãozinho  um açude em uma área verde, dentro de terras que Bastiãozinho já havia comprado.
E assim o bom homem vai conseguindo sobreviver a ganâncias dos espertalhões da vida. Gente que não se dá conta que o mundo é um grande pomar de terras férteis. Aqui se colhe em abundância tudo que se planta.
“Bastiãozinho” é um exemplo de chefe de família. Não se tem noticia de alguém que tenha sido prejudicado em ter feito negócios com ele. No setor comercial da Eletroacre é figura por demais conhecida, pois sempre vai lá justificar por dois ou três dias de atraso na conta de luz. Um ser humano que orgulha toda família.




Nenhum comentário: