quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Suicídio ou homicídio?

Agente penitenciário diz que  Magaive foi assassinado


O “cidadão infrator” Magaiver Batista de Souza, 23, foi encontrado morto na tarde do dia 31 de dezembro em uma das celas do Presídio Antonio Amaro Alves.
Havia sido preso dia 25 de dezembro do ano passado em Sena Madureira, como principal suspeito de haver estuprado e assassinado a própria enteada, uma criança de 2 anos.
Em principio Magaiver foi recolhido a uma das celas do presídio Evaristo de Morais (no seu próprio município) onde foi bastante hostilizado pelos demais criminosos e por “questão de segurança” transferido para o Presídio Antonio Amaro Alves, em Rio Branco onde o inevitável aconteceu.
Pelo que foi noticiado na imprensa acreana o laudo do Instituto Médico Legal teria apontado as causas da morte como sendo traumatismo craniano, contrariando a versão inicial de suicídio (asfixia mecânica), por enforcamento.
A pergunta que está na boca do povo é: O presidiário realmente praticou suicídio ou foi assassinado? Durante dez anos e 8 meses fui repórter “policial”. Publiquei casos idênticos e posso afirmar que apenas o clamor de uns poucos, não consegue abafar a indignação social pelo crime do “suicida”.
Na verdade nossa condição humana nos dá esse sentimento de vingança para contrapor a benevolência das leis que em pouco tempo mandam esses monstros de volta as ruas.
É muito provável que ele tenha sido realmente assassinado. Seus algozes não deixam de ser também criminosos e cumprem suas próprias leis e códigos que não estão escritos.
A polícia por sua vez não demonstra (ou não demonstrava) o devido interesse em desvendar o crime. Uma boa dica para o delegado Andre Luiz que investiga o caso:

Agente diz que o preso foi assassinado

Uma agente penitenciária, comentava na fila do Banco Real na manhã desta quarta feira, dia 6, que Magaiver havia sido morto pelos presos. “Lhe aplicaram uma surra brutal”.Afirmava sem pedir segredos que alguns presos se ofereceram como voluntário para matar o estuprador.
Só não disse para tantos ouvintes, o que faziam os agentes penitenciários para impediram o crime. Enfim.., é isso.

NR - retirei o nome da agente porque a denuncia é muito grave. Não foi eu quem ouviu a conversa e não posso portanto testemunhar em juízo, caso seja convocado.

7 comentários:

Anônimo disse...

Sinceramente nenhuma informação nova foi a baila, esta com medo ou esta com pedro??? parece mais chute q notícia checada COMO manda o jornalismo.

Acreucho disse...

Não interessa "como este monstro morreu", se foi suicídio ou se foi morto. O que aconteceu foi Justiça Divina. Um elemento que tem a coragem de estuprar e matar uma criança de apenas 2 anos de idade não merece estar nem entre os vivos, quanto mais entre a sociedade.

Anônimo disse...

EU ESTAVA PELA MANHA NO BANCO REAL QUANDO ESTA AGENTE PENITENCIARIA CONFIRMOU, QUE REALMENTE ELE FOI ASSASSINADO, ISSO FOI ANTES DO BANCO ABRIR NA FILA de espera ela disse, todos que estavavam la ouviram.

Anônimo disse...

SINCERAMENTE, CRER EM BOATOS DE FILA DE BANCO É COMPLICADO!! O QUE SE SABE REALMENTE É QUE DO JEITO QUE A JUSTIÇA BRASILEIRA ANDA NÃO PODEMOS FICAR A MERCE DE ACREDITAR QUE UM MONSTRO DESSE IRIA REALMENTE PAGAR PELA ATROCIDADE QUE COMETEU FICANDO PRESO.
FICO P... DA VIDA QUANDO OS DIREITOS HUMANOS SÃO LEMBRADOS NESSA HORA...CADÊ OS DIREITOS DA CRIANÇA QUE MORREU E DA FAMÍLIA QUE A AMAVA? ENTENDO QUE SOMENTE DEUS TEM O PODER DE DECIDIR QUANDO CADA UM DE NÓS DEVE DEIXAR ESSA VIDA E PARTIR PRA OUTRA E CABE A ELE DECIDIR COMO CADA UM VAI MORRER...ESSE ALGOZ TEVE COM CERTEZA O QUE MERECIA...PAGOU EM VIDA A BARBÁRIE QUE COMETEU...QUE DEUS TENHA PIEDADE DE SUA ALMA...

Anônimo disse...

Acho que o melhor para o momento, é esquecer o caso. Afinal, nada pode trazer aquela criança de volta.
Quanto ao animal, teve o que merecia.

Anônimo disse...

Isso me parece mais uma noticia montada pra apimentar algo q nao existiu nao duvido q essa noticia montada, inveridica tenha um dedinho do pessoal dos direito dos manos... ta muito esquisito.. mesmo q tivesse acontecido, uma agente jamais gritaria na fila de um banco pra todos ouvirem q esse estuprador tinha morrido! Ai! boa tentativa essa pra levantar poeira.. mas foi mal montada! da proxima vez ver se capricham mas...

Anônimo disse...

É muito preocupante a maneira como a direção da penitenciária se comporta. Ali manda os presos e os agentes penitenciários. Se o suposto criminoso estava em cela separada como foi agredido? Isso é muito fácil de resolver. Quem eram os agentes penitenciários de plantão na ora do assassinato? Está clara que teve a participação de agentes. Essa administração está acima do bem e do mau? A justiça não tem poder sobre ela. Quem foi punido pela morte do Martini Martiniano? E ainda tem quem fale em "Justiça divina" Não interssa o crime cometido. O Estado é responsável pela integridade física do detento. Amanhã se você ou um parente, amigo seu for preso e lá no presídio tiver um inimigo, será fácil ser assassinado. A direção deste Instituto que administra o presídio é criminosa. Estamos na lei de Talião? Rasgaram a Constituição Federal?
O Ministério Público do Acre Fechou?