quarta-feira, 24 de março de 2010

Cochilou foi???


Carro sai da pista e cai em açude


A Estrada Dias Martins e que virou a Nova Avenida Ceará, exatamente no trevo com a BR-364 amanheceu esta quarta-feira, 24, com um engarrafamento de trânsito GIGANTE para nossos padrões. Uma extensão de 500 metros entre os trevos da UFAC e do CEFAP estava interditado, parado, engessado ou lento ao extremo.

No trevo do Centro de Formação de Praças (CEFAP) há um grande açude e submerso em suas águas pretas, um veículo visível apenas a parte de toldo da cabine.

Ao redor do açude, uma multidão de curiosos (entre eles EU) disputam espaços ou ao menos uma “brechinha” para vê alguma coisa e auscultar as fofocas e especulações. Entre cochichos e comentários maldosos se ouviam do tipo: “Esse cara vinha doidão! Chapado, Noiado... Em altíssima velocidade... Ou, é um “corão” no volante, perdeu o rumo. A direção, e caiu na água.

Na gíria esportiva (futebol) “courão” é o pior do time. Que tem menos habilidade com bola ou simplesmente àquele que não joga nada..

As maledicências chegaram ao seu ápice quando o veiculo começou a ser içado por um guincho. No interior da cabine, onde a multidão jurava que os bombeiros encontrariam o condutor morto por afogamento, havia apenas um fardo de farinha de Cruzeiro do Sul. Outro volume de menor tamanho do mesmo produto estava sob a capota marine entre caixa colorida de som automotivo no estilo daqueles barulhentos usados em competições de ‘doidinhos’ para saber quem consegue explodir os tímpanos alheios mais rápido.

O veiculo ao ser abandonado ficou com a chave ligada a ingnição. A seta do limpador de para brisas estava direcionada a situação de neblina e a cada segundo, fazia uma giro sobre o para brisa. Daí a impressão que haviam alguém no interior.

Muito bem. O achado da farinha foi uma atração a parte e, pelo fato de ser corriqueiro a farinha ser usada como esconderijo de entorpecentes vinda do Juruá. As especulações na bolsa de fofoca chegaram a picos de quebrar os gráficos.

Tudo especulação do povo que não tem o que falar. O que se sabe de cerco mesmo é a versão que o condutor do veiculo identificado Rubens Ferreira de Lira, de 28 anos, disse aos patrulheiros da Polícia Rodoviária Federal. Ele dormiu ao volante.

O veículo é do tipo Saveiro de cor preta placas MZS-0549. Suspensão rebaixada, carroceria longa e vidros fumê. Rodas esportivas Equipada com som de .ultima geração. O acidente, aconteceu por volta das 4h da madrugada desta quarta-feira, 24, e o Corpo de Bombeiros já removeu o veículo.


Nenhum comentário: