domingo, 28 de março de 2010

Nardonis culpados

Justiça os condenou a mais de 50
anos. Será que vão cumprir 20?
O juri entendeu que foram mesmo o pai Alexandre Nardoni e a madrasta Anna Carolina Jatobá, os responsáveis pelo assassinato da menina Isabella Nardoni, em 2008.

A sentença sai na madruga de sábado. Alexandre Nardoni recebeu a pena de 32 anos de prisão e Anna Carolina, 26 anos.
Batido o martelo não tem importância sobre detalhes que faltou ou ajudou a condenar o casal. Para a Justiça eles são culpados e ponto final. Acompanhei pelo jornal da Band a sentença ditada ao vivo.
Momentos antes, a apresentadora Adriane Galisteu entrevistava alguns convidados. Um repórter da Band experiente em cobrir casos polêmicos questionava a frouxura das leis penais e defendia que se alguém é condenado a pela de dez anos que cumpra os dez anos e se acabe com esses aleijos de terço, quarto e quintos de pena cumpridas que retira das grades em pouco tempo, até os responsáveis por crimes hediondos.
UM Jurista calejado no oficio deu e deixa e explicou os porquês e isso me deixou de queixo "escanchelado" até agora. “tanta benevolência para aliviar a superlotação carcerária e facilitar no cumprimento dos 500 mil mandados que não podem ser cumpridos hoje, porque não existe onde colocar os presos.”.

Fui procurar na internet informações sobre o casal o entrou isso aí que estou reproduzindo na integra.

Casal Nardoni pode deixar prisão em
dez anos ou passar por novo julgamento

Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá (foto), o casal condenado neste último sábado pelo assassinato da menina Isabella Nardoni, em 2008, podem passar do regime fechado para o semi-aberto após cumprirem dois quintos da pena, ou seja, dez e oito anos, respectivamente. E ainda há a possibilidade de ocorrer um novo julgamento do casal por causa de um detalhe no Código Penal.

De acordo com a nova lei de crimes hediondos, em vigor desde agosto de 2008, os réus não tem mais direito à um novo júri caso sejam sentenciados a penas de mais de 20 anos, ao contrário do que era anteriormente. Como a morte de Isabella ocorreu antes da nova regra ser aprovada, os advogados de defesa dos Nardoni podem usar esse argumento para pedir a anulação do julgamento de sábado, na avaliação dos especialistas em Direito. Os defensores de Alexandre e Anna Jatobá entraram com recurso já no sábado, após o término das sessões.





Nenhum comentário: