quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Virou rotina


Bandidos queimam mais um
quiosque no Parque do Tucumã.

Há cerca de um ano, as famílias que habitam o conjunto Tucumã viram sua tranqüilidade e segurança embarcar no aeroporto de Rio Branco em direção a Cruzeiro do Sul, em meio à bagagem do coronel Julio Cezar. OM oficial foi comandar o policiamento no Vale do Juruá. Ele era comandante da 4ª Regional localizada na Delegacia do Tucumã. Vinha impondo respeito entre os muitos delinqüentes que habitam a invasão do Jardim Primavera e Mocinha Magalhães.

Os papéis se inverteram desde a partida do combativo oficial e, para lamento geral, em seu lugar mandaram o sonolento, preguiçoso e inoperante tenente-coronel PM Vitor, cuja primeira providência foi retirar os PMS do patrulhamento ostensivo deixando os moradores a mercê dos bandidos.

Após o início da gestão do oficial Vitor, a diversão principal dos mau feitores é queimar os quiosque (chapéus de palhas) cuja finalidade - alem de provocar uma mudança na paisagem urbanística do Parque, é abrigar os praticantes de caminhadas e outros exercício físicos, do calor e do cansado.

Agora os roubos são comuns. Os solários são referencias para usuários de drogas. Para as indesejáveis criaturas, “noiádos de carteirinhas”, não há problema em usar drogas publica e acintosamente na presença de qualquer um.

Um exemplo nada edificante para as crianças que por ali transitam, pois que é caminho natural aos colégios Armando Nogueira e/ou Senador Adalberto Sena. Há semanas são se observa a presença de um único policial patrulhando o parque como era comum, no comando do então major Julio Cezar. O tenente coronel Vitor teria muita dignidade se pedisse pra sair.

Nenhum comentário: