segunda-feira, 8 de novembro de 2010

No exílio político

Washington Aquino está
 vivendo em Porto Walter

Gorinha mesmo - manhã de segunda-feira 8/11 - encontrei o caro colega e amigo pessoal Washington Aquino. Jornalista e radialista dos bons, mas “igual que nem eu” é tido pelos “pit-bulls contaminados por raiva” como língua solta. Partidários de envolvimentos em “assuntos polêmicos”.

E aí “Ligeirinho”??

O “apelido” pelo qual sou conhecido entre amigos, é em razão da minha necessidade existencial de não deixar nada para amanhã. Tentar resolver a meu modo, tudo no hoje, aqui e agora. Na maioria das vezes tenho – naturalmente – me estrepado).

Mas voltando ao meu amigo Aquino:

- Onde você anda rapaz! Nunca mais o tinha visto?

- Pois é. Estou estabelecido no Juruá. Consegui montar uma rádio em Porto Walter.

- Valha me Nossa Senhora! Tú tá doido homem, em Porto Walter??

- Voce sabe caro amigo, não consigo mais trabalhar por aqui. Mas como você pode vê, eu estava certo ao reclamar e denunciar o que estava errado. Fui punido por falar a verdade mas o resultado final está aí, provando que eu estava certo..

- Sabes caro Aquino – respondo - estes dias, fui apresentado a um grupo de ilustres militares da nossa PM - por um medalhão da Secretaria de Articulação Institucional (SAI) como o “Aquino da imprensa escrita”. Risos a vontade....

- Porque isso agora?

Porque jornalistas comprometidos com a verdade precisam de independência para olhar o Governo pela ótica dos eleitores. Somos da safra que mostramos onde está o lixo e tentamos mostrar isso ao Governo para ajudá-lo nos acertos.

Aí trombamos com uma ruma de “puxa-sacos” que jura de pés juntos (para o Governador) que não existe lixo algum e que tudo que estamos denunciando, é fruto de “interesses contrariados”. Somos sumariamente punidos, perseguidos e não raro, ficamos desempregados.

Mas dias melhores virão. Tião não é o Binho, Jorge não é o Tião e nem um dos três, é Diniz. Portanto, vamos cruzar os dedos e aguardar os acontecimentos. Fazendo coro a milhares de preces que pedem que Deus ilumine nosso governador Tião Viana.

Nenhum comentário: