quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Violência sem fim


População do Rio em constante malabarismo

para evitar balas, que vem de todas direções

População busca na polícia amedrontada, fugir das balas perdidas

No início deste mês, postei aqui algumas das minhas idéias para acabar com o tráfico e os traficantes no Rio de Janeiro. Uma das sugestões era colocar atiradores de elite em pontos estratégicos e ir detonando os sem noção “manos” que se postam nas lages e pontos mais altos para vigiar concorrentes ou mesmo a polícia. Todos armados ostensivamente como se fossem os ditadores da lei e da ordem.
Agora vejo mais uma demonstração de desrespeito as leis. Me certifico que estava certo. Não há como tratar aquelas pessoas como cidadãs infratoras. São sim, bandidos da pior espécie.
Se postam no meio de vias movimentadas, obrigam os condutores a parar. Lhes tomam os pertences e de quebra, ateiam fogo nos veículos. Sem  nenhum tipo de preocupação com a vida e o patrimônio alheio. De acordo com os últimos levantamos da PM do Rio de Janeiro, já são 23 mortos e 42 veículos queimados.

Balanço da violência carioca

Mais um ônibus é incendiado na zona norte do Rio (foto: reprodução)

No final da noite desta quarta-feira (24), a Polícia Militar do Rio de Janeiro divulgou mais um balanço oficial sobre os mortos em operações que acontecem nas diversas favelas da cidade. Desde segunda-feira (22), já morreram 23 pessoas nos confrontos.

A corporação, porém, não esclareceu se o número de mortos contabiliza também as quatro pessoas atingidas por balas perdidas em confrontos na Penha e quantas vítimas seriam bandidos.
Além disso, 159 pessoas foram presas. Os números de veículos queimados também são alarmantes. Desde domingo (21), bandidos atearam fogo em 37 veículos, sendo 27 carros, sete ônibus, duas vans e um caminhão. Neste balanço ainda não estão inclusos os três carros e dois ônibus desta madrugada, o que totalizaria 42 veículos.





Nenhum comentário: