terça-feira, 16 de setembro de 2008

Crime ao meio ambiente

Ações de ambientalistas “oxigenando” o pulmão do mundo
A impunidade se juntou a corrupção para transformar nosso amado Brasil, em paraíso dos ladrões, delinqüentes e foras da lei. Na semana passada, falei aqui na inércia dos órgãos voltados a fiscalização e punição dos crimes contra o meio-ambiente. Dizia eu que para mostrar serviço colocam fiscais de plantão para multar donas de casa que tocam fogo no lixo doméstico.
Soube que o conhecido fotógrafo Edson Caetano teria sofrido pesada multa porque atou fogo aos monturos que retirou do quintal, ainda que preocupado com eventual alastramento das chamas, estivesse equipados com água para evitar algum acidente.
Uma hipocrisia sem cabimento se comparado aos crimes ambientais praticados na zona rural onde milhares de hectares de florestas são destruídos pelo fogo todos os anos, sem que os responsáveis sejam sequer identificados.
A foto estampada ai, tirada do site http://raimari.blogspot.com/ mostra o zelo dos nossos organismos ambientais para com nossas florestas. O quanto estão preocupados com a preservação do meio ambiente. Tudo balela... para encher os olhos e secar os bolsos das ONG internacionais, que mandam quilos de dinheiros para salvar o pulmão do mundo. Quanta baboseira.
Esses dias meu genro me perguntava de onde veio o termo “florestania”. Respondi-lhe que o saiu da idéia de promover cidadania as populações tradicionais. As pessoas que habitam nossas florestas. Mas que, no entanto, é preciso preservar a natureza. Não havendo mais florestas, o termo “florestania” perde sua razão de existir.

Nenhum comentário: