segunda-feira, 8 de setembro de 2008

A VIDA POR UM SONHO

As 74 cápsula de cocaína retiradas do intestino do traficante durante a necrópsia no IML

Traficante boliviano ingere 74 cápsulas de coca e morre de overdose


O traficante boliviano Y.G.M 34, natural da Bolívia, faleceu na sexta-feira 5, pela manhã no pronto socorro de Rio Branco/AC. Ela e sua companheira E. A. S., brasileira, 31 anos, foram presos pela DRE da PF/AC na Santa Casa e conduzidos ao pronto socorro de Rio Branco quinta-feira à noite quando ele foi detido com 74 cápsulas de cocaína no estomago.

Segundo depoimentos dela à Polícia Federal, teriam se conhecido há aproximadamente 3 anos numa de suas viagens à Santa Cruz na Bolívia.. Estariam casados há 3 meses e faziam planos de juntos irem ganhar a vida na Espanha.

Dois irmãos de Y. que residem na Espanha teriam enviado US$ 1000,00 para que ele adquirisse um veículo que o permitisse adquirir um veículo para ganhar a vida. No entanto ele intencionava mudar-se com sua companheira para a Europa e arquitetou um plano para ganhar dinheiro mais rápido através do tráfico de drogas.

Y.G.M., segundo depoimento de E. A.S., teria adquirido a droga em La Paz e vieram de avião até próximo a fronteira com o Brasil nos arredores de Cobija onde embarcaram num Taxi com destino a Rio Branco/AC.

Ao chegar na casa dos pais de E.A.S. na capital acreana, Y. se sentiu mal e foi à Santa Casa onde foi interceptado pela DRE da PF/AC e conduzido até o pronto-socorro.

O corpo médico conseguiu que Y. G.M. expelisse duas cápsulas, no entanto, aparentemente o invólucro da substância entorpecente remanescente no estomago dele, identificada pela perícia da Polícia Federal como sendo cocaína, era frágil e rompeu-se o que ocasionou o seu óbito. O corpo foi levado ao IML local para perícia necroscópica e retirada da droga.

Nenhum comentário: