segunda-feira, 23 de novembro de 2009

FESTAS SEM PREJUÍZOS

PM orienta população quanto
aos golpes comuns de final de ano


Muitas pessoas ainda caem nos golpes que malandros aplicam, e que tendem a aumentar aos finais de cada ano. Chegam mais dois: Golpe do Prêmio e do Motoqueiro.
De acordo com o major PM Cláudio Severo, diretor adjunto do Centro Integrado de Operações Policiais (CIOP), no primeiro o solicitante diz, por telefone, que pessoa foi contemplada com um automóvel Gol Flex Power 0KM, e pede que ligue para o número de telefone (0418-59911-3023) urgente. No segundo pede crédito de telefone.
São estes DDD mais comuns: 085 (Ceará) 9911-3023, e 9140-8688, DDD: 085 (Ceará). A pessoa, atendendo chamada, liga para os números acima ou outros fornecidos segundo orientação para o recebimento do prêmio – o (a) atendente do outro lado solicita dados pessoais. A partir daí, os golpistas passam a pedir créditos para celulares ou do cadastro também compram com cartão de crédito em seu nome (nome da vítima escolhida como sorteada ou contemplada).

Motoqueiros (transporte de pessoas) - golpe local

Geralmente um cidadão liga para um local prestador de serviço (oficina mecânica, taxistas, motoqueiros, etc) solicita os serviços numa determinada localidade fora da cidade, diz para o prestador de serviços que seus créditos estão acabando e pede para que ele compre um crédito no valor de R$ 50,00 (cinqüenta reais).


O valor cobrado será pago logo mais junto ao valor dos serviços prestados, informa o endereço do local a ser atendido. A vítima faz a recarga do celular e se dirige ao local e lá não encontra o usuário dos serviços. Fatos ou golpes simples como este tem ocorrido em Porto Velho.

Fonte: Assessoria


Nenhum comentário: