aos golpes comuns de final de ano
Muitas pessoas ainda caem nos golpes que malandros aplicam, e que tendem a aumentar aos finais de cada ano. Chegam mais dois: Golpe do Prêmio e do Motoqueiro.
De acordo com o major PM Cláudio Severo, diretor adjunto do Centro Integrado de Operações Policiais (CIOP), no primeiro o solicitante diz, por telefone, que pessoa foi contemplada com um automóvel Gol Flex Power 0KM, e pede que ligue para o número de telefone (0418-59911-3023) urgente. No segundo pede crédito de telefone.
São estes DDD mais comuns: 085 (Ceará) 9911-3023, e 9140-8688, DDD: 085 (Ceará). A pessoa, atendendo chamada, liga para os números acima ou outros fornecidos segundo orientação para o recebimento do prêmio – o (a) atendente do outro lado solicita dados pessoais. A partir daí, os golpistas passam a pedir créditos para celulares ou do cadastro também compram com cartão de crédito em seu nome (nome da vítima escolhida como sorteada ou contemplada).
Geralmente um cidadão liga para um local prestador de serviço (oficina mecânica, taxistas, motoqueiros, etc) solicita os serviços numa determinada localidade fora da cidade, diz para o prestador de serviços que seus créditos estão acabando e pede para que ele compre um crédito no valor de R$ 50,00 (cinqüenta reais).
O valor cobrado será pago logo mais junto ao valor dos serviços prestados, informa o endereço do local a ser atendido. A vítima faz a recarga do celular e se dirige ao local e lá não encontra o usuário dos serviços. Fatos ou golpes simples como este tem ocorrido em Porto Velho.
Fonte: Assessoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário