segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

OLHO POR OLHO


Justiça mandar prender responsáveis
pelo suicídio do estuprador Magayve

O Secretário de Justiça e Direitos Humanos, Henrique Corinto, o Diretor do IAPEN, Leornado Carvalho e o delegado José Barbosa da 4ª Regional e o diretor de polícia Civil Emilson Farias, reuniram a imprensa da capital para apresentar os nomes dos agentes penitenciários Daniel Júlio Ferreira da Mota, Roney Cristian Jerônimo Batista e Arthur de Jesus Nascimento da Silva.
Os quatros tiveram prisão preventiva decretada e já estariam recolhidos na Unidade 4 (Papudinha), como principais responsáveis pela morte do detento Magayve Souza do Nascimento, 23 anos (foto), encontrado dependurado em uma corda, dentro de uma Cela do Presídio Antonio Amaro, no dia 31 de dezembro do ano passado.
O laudo cadavérico, conforte havia sido anunciado extra oficialmente, aponta morte por traumatismo craniano. Todo mundo já sabia que a encenação de suicídio foi uma peça teatral feita por amadores para encobrir o crime. Os responsáveis serão penalizados judicialmente no mínimo por formação de quadrilha, tortura e homicídio. Se foram condenados receberão uma pena altíssima.
Inocentes? - Antes que algum apressadinho tire conclusões precipitadas devo dizer que não sou a favor do preso, tenho total repúdio aos estupradores, especialmente quando a vitima é uma criança indefesa.
Defendo a pena de morte ou prisão perpétua para esse tipo de crime. Mas, por Deus, quem em sã consciência pode defender a tortura e morte de um sujeito que já está enjaulado e com certeza receberia condenação máxima quando fosse julgado?
O que ganharam os Justiceiros que decidiram se antecipar ao veredicto do júri e a sentença judicial. Não seriam essas pessoas iguais ou piores que o miserável que mataram?
===========================================================
Lição de Vida - Se é verdade que a vida é um livro aberto, a lição que se pode tirar desse episódio é que ninguém está acima da lei, do bem ou do mau. Mas dia, menos dias, todos pagarão pelos seus crimes.
Em alguns casos, o poder pode retardar à aplicação da lei. Mas quem está se achando, deve entender que o poder não é eterno. Mussoline, Hitler, Mao Se Tung, Adi Ami Dada, Sadan Hussem, Strosner, Franco, Peron e muitos outros, são provas inequívocas que a Justiça tarda mas não falha. De uma forma ou de outra, a verdade é que todos viraram bosta.

Nenhum comentário: