quinta-feira, 3 de julho de 2008

O rumo da intolerância

José Alexandre durante a 5ª Conferência Estadual de Saude, em março deste ano, no auditório da FAAO

População aflita na convivência com os monstros

Ainda haverá o dia em que a sociedade brasileira ficará intolerante com os criminosos. E não será este simples e humilde blogueiro, a comandar a "revolução social" contra o crime. Tão pouco, sairá em defesa de grupos de extermínios. O cidadão por si, não agüenta mais esse convívio promíscuo entre e benevolência das leis e os criminosos.

Não se pode admitir num Estado de Direito que um criminoso, ainda que menor de idade, cometa as maiores atrocidades e receba uma punição tão branda.

Não se pode conceber que criminosos sanguinários. Verdadeiros déspotas desprovidos de caráter que matam, seqüestram e estupram, cumpram um terço da pena a que foram condenados e retornem as ruas em nome de uma “liberdade condicional”, para praticar crimes ainda mais hediondos.

Basta uma simples conferencias nas estatísticas para a conclusão mas óbvia. Os presos e condenados da Justiça, estão matando, assaltando e estuprando. Monstros de má formação genética que nasceram com aparência humana.

Espécies dessa raça, de comprovado risco social mataram e torturaram Alexandre Lopes, uma pessoa de paz, até para este blogueiro que não tinha qualquer ralação com ele. Apenas de vista, em encontros casuais, durante cobertura jornalística das ações do Conselho Estadual de Saúde da qual ele fazia parte.

Para os amigos e pessoas do seu convívio, era isso mesmo. Gente da melhor espécie. Do bem. Bom caráter e amigo. Foi assassinado com requintes de crueldade por alguém que sente prazer em torturar suas vitimas.

Em Cruzeiro do Sul, outro mostro tirou a vida de um jovem soldado do exercito por ele (a vitima) ter se recusado a pagar um real de pedágio para continuar sua caminhada.

Em Rio Branco, tarde de quarta-feira, 2 de julho, um monstrinho ainda em formação entra na agência de Caixa Econômica lotada de clientes. Atira, provoca pânico e faz uma mulher e seu filho de refém. Fosse na China (pode nem ser o melhor exemplo) a essa hora já estaria enterrado.

No Brasil, deverá passar por uma tentativa de recuperação social”. Voltará para ruas e cometerá outros crimes, antes de ser finalmente eliminado por outro mostro de sua espécie.

Biografia do Alexandre

Recebo de um dos leitores do blog, uma pequena e simplificada biografia do Alexandre. Ele foi barbaramente assassinado. Seu corpo foi encontrado pela policia, com visíveis sinais de tortura. no interior de sua própria casa na madrugada desta quinta-feira, 3 de julho/2008. Para lê a noticia completado crime abra o limk.

http://www.ecosdanoticia.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=2559&Itemid=38

JOSEH ALEXANDRE LEITE LEITÃO

De família tradicional de Rio Branco, Zé Alexandre, como era chamado pelos inúmeros amigos, era pessoa sincera em suas relações de amizade. De fino humor irônico, era respeitado por suas posições sempre coerentes na defesa do segmento social da Saúde, onde sempre atuou como militante.

Era funcionário de carreira da antiga Legião Brasileira de Assistência-LBA, que extinta, teve seus quadros inseridos no Ministério da Saúde-MS. Atualmente era lotado na Fundação Nacional de Saúde-FUNASA, à disposição do Conselho Estadual de Saúde.

Foi um dos fundadores do Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado do Acre- SINDSEP, onde exerceu vários cargos, sendo o último o de atual presidente; Fez parte da Coordenação da Escola de Formação Sindical Chico Mendes; foi diretor de várias secretarias da Central Única dos Trabalhadores –CUT/AC, participando em todas as gestões, inclusive na atual onde desempenhava o cargo de Diretor de Políticas Sociais.

Militante do Partido dos Trabalhadores - PT, era polêmico por suas posições. Às vezes radicais. Atualmente cursava o 6º período de Serviço Social na IESACRE, onde se destacava por suas intervenções sempre positivas dada sua experiência política e vivência no movimento social.



Um comentário:

Anônimo disse...

A violência de hoje em dia está de uma forma tão grande que nos não sabemos como será o mundo daqui alguns minutos e qual será o proximo crime que será escristo nas paginas dos jornais.