sábado, 7 de março de 2009

Excomunhão

Quem deve ser
excomungado
é o bispo
O caso da criança de nove anos que sofreu abuso sexual por parte do padrasto e engravidou de gemeos em Recife, me dá garantias que em termos de religião, estou corretíssimo em não aceitar regras ou seguir padrões ditados por líderes seja de que religião for.
No caso aqui se trata da igreja católica. Seguinte, o padrasto estuprou a criança e ela engravidou de gemes. Com apenas nove anos de idade, obviamente ela não teria estrutura física suficiente para ser mãe. Como haveria risco de morte para a criança (caso a gravidez chegasse a ser continuada)os médicos optaram por provocar o aborto dando oportunidade à vitima, de ser mãe noutra circunstância da vida.
Qual o problema moral que haveria nisso?
Um líder religiosos da igreja católica, o arcebispo de Olinda e Recife, dom José Cardoso Sobrinho (Foto), excomungou a mãe, os médicos e outros envolvidos no aborto. Mas deixou fora de sua excomunhão, o padrasto estuprador por entender que este teria cometido crime bem menor, se comparado ao aborto.
Camisinha, Gel Lubrificante e o Aborto
O prejuízo maior é interromper a gestação de dois bebês que seriam criados sem as mínimas condições, ou deixá-los que nasçam normalmente para acabar de vez com a vida de outra criança, no caso a mãe deles?
Também não sou moderninho ao ponto de concordar com a campanha do Ministério da Saúde, em distribuição de gel para os praticantes de sexo anal, (meio convencional entre a comunidade gay) mas daí condenar o aborto em mulheres (principalmente crianças) de vitimas de estupro, é uma grande sacanagem.
Coerência - Vendo que milhões de recursos seriam desperdiçados no tratamento da AIDS o Governo optou por distribuir camisinhas. Meio prático e barato de prevenir a doença. Isso é indecente?
Se por essa opinião, dom José Cardoso Sobrinho entender que devo ser também excomungado, que fique a vontade para me incluir na lista. Estou pouco ligando.

Um comentário:

francisco disse...

Concordo plenamente com o autor deste artigo, que é o bispo deve ser excomungado. Chega de hipocrisia, a religião deve falar de amor e de vida