quarta-feira, 24 de novembro de 2021

Alto lá, nós "semo" a Lei

Nossos Legisladores (políticos) deveriam sentirem-se envergonhados pelas Leis  que aprovaram para o Nosso Código Penal e que hoje servem de chacota para o mundo inteiro.
É impressionante assistir a omissão desses covardes  diante do clamor de uma nação inteira, por Justiça.

Na pratica, é como se um sujeito tivesse cagado na rua e jogado  a sujeira no quintal do vizinho. O judiciário igualmente faz de conta  que não nada com o assunto. Tenta se livrar  das leis imbecis que eles foram peças fundamentais para à aprovação. E nem vou citar os tais de especialistas , ativistas de direitos humanos e representantes da sociedade civil, pois esses estavam nas comissão apenas como bucha ou lagartixas. Só balançando a cabeça.
Tenho a convicção que, feita uma enquete, a maioria dos brasileiros concordariam  com meu ponto de vista em relação as nossas "leis". 

Imaginem. O criminoso usa os maiores requintes de perversidade para tirar a vida de alguém.  Foge do flagrante e se apresenta dias depois acompanhado por um guardião da mentira, também conhecido por advogado. 
Faz sua narrativa e, como não havia flagrante nem pedido de prisão, porque o delegado preguiçoso não havia tirado a bunda  da cadeira para pedir a prisão e a bendita lei determina  que ninguém pode ser preso sem ordem judicial e não estando em flagrante. 
O crimino é mandado para casa a espera da decisão da justiça, que só demostra agilidade no julgamento quando tem pessoas  ricas envolvidas no processo.
Ai entra a maldita audiência de custódia  onde a prisão ou liberdade, depende do humor do juiz e na maioria das vezes, sob o argumentos de superlotação carcerária, sentencia o criminoso com pagamento de sacolões ou serviços  comunitários. 
Se o sujeito abusou  dos benefícios e por isso vai para o presidio é o mesmo que  receber um enorme beneficio. Tem direito  a auxilio reclusão, (se tiver feito alguma contribuição para o INSS) direito a saúde, educação e demais dispositivos legais que seriam obrigação do Estado a todos os demais brasileiros. E não apenas para os criminosos.
Progressão de regime, progressão de pena,  mudança  de regime prisional,  prisão domiciliar, aberto e semi aberto... Tudo isso tornam nosso sistema prisional um paraíso para a bandidagem. 
Não raro se houve  de delegados de policia ou agentes, a reclamação de que  estão enxugando gelo. Isso é, eles prendem com a ordem do Juiz e esse mesmo juiz manda tirar o bandido da cela e cumprir a prisão em regime semi liberdade. O bandido foge da jurisdição da pena e volta a ser  procurado pela policia.
O descredito das leis é tão gritante que os bandidos criaram grupos específicos  para praticar seus crimes. proteger seus membros e até criaram suas próprias leis "pomposamente chamam de Tribunal do Crime".  Para eles a policia  e o judiciário, são apenas uma pequena pedra no sapato que não chega a incomodar.
A população vive acoada, humilhada e desamparada. Não ha dia, local ou horário para a suas casas serem invadidas e roubada em bens que ainda não pagaram. A câmaras de vigilância  mostram o grau de ousadia e violência empregada nos ataques contra uma população dominada pelo medo. 
Fazem o que consideram  suficiente para viver em paz. Cerca Elétricas, câmara de vigilância, portão elétricos, grades nas portas e janelas e por fim cães  ferozes. Em meio ao sono reparador acordam sobressaltados com um desconhecido ao seu lado com uma arma na cara, sempre acompanhada da frasezinha básica. "Perdeu Vagabundo". 
Os nossos deputados  e senadores com tantas mazela  a corrigir, gastam todo seu tempo a procura  de qualquer motivo para cassar o mandato do presidente, como se isso fosse a solução de todos nossos problemas.

VOLTEI ao post para acrescentar uma barbaridade que assistir hoje pela televisão Parece pegadinha mas não é. O Ministério Publico do Rio Grande Sul, pediu e a Justiça acatou que por cada dia de pena cumprida os apenas ganham um dia de Liberdade. Na pratica significa que a pena sera reduzida pela metade. Assim um criminoso condenado ha 10 anos, cunpre 5 anos de cadeia e está de volta as ruas para a pratica de novos crimes. Isso é ou nçai revoltante e um grande estimula a bandidagem. 

Nenhum comentário: