domingo, 21 de novembro de 2021

Este não é o Pais que os Brasileiros querem. Mas os políticos enaltecem

 

Os crimes de maior potencialidade, as reincidências cometidas pelos egressos dos presídios ou centro de recuperação social partem de crianças e adolescentes, notadamente estimulados ou acobertados por criminosos adultos, sabedores que após a instituição do Estatuto da Criança e do Adole4scente, essa categoria virou inimputável perante a lei ou não máximo, passam por um período mínimo de privação de liberdade  para sua recuperação sócio educativa.

O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) completou 31 anos. Criado em 1990 pela Lei 8.069, o Estatuto prevê que todas as crianças e adolescentes têm o direito à proteção integral. A lei diz, por exemplo (no artigo 4º), que “é dever da família, da comunidade, da sociedade em geral e do poder público assegurar, com absoluta prioridade, a efetivação dos direitos referentes à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao esporte, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária” da criança e do adolescente.

Tudo bem bonitinho não fosse pelo fato que a Constituição Federal, já prevê entre os Direitos e A garantias fundamentais:

 “Art. 5º - Todos são iguais perante a Lei. Sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade dos direitos a vida, a liberdade, a segurança e a propriedade e segue um grande volume de leis que garantem direitos iguais para homens e mulheres... etc. etc.

Não se justifica, portanto, que hajam leis especificas para que se respeitem os direitos dos negros, brancos, índios, idosos, criança e adolescentes, mulheres.  Gueys, trans e até do cão chupando cana. Como não há comprometimento dos desembargadores, juízes e ministros em grande maioria nomeados por padrinhos políticos, aceitam como normal mudança diária na lei para beneficiar amigos e correligionários independente do crime que tenham cometido. Muitas aberrações são criadas e/ou proferidas em nome do Estado Democrático de Direito..

Não é por acaso que nossas leis, criadas e aprovados por políticos semianalfabetos são fisiológicas. Basta vê as garantias e direitos criados por políticos para benefício deles mesmos como um pacote imoral de benefícios  para eles e seus familiares

Nenhum comentário: