quarta-feira, 7 de maio de 2008

Assaltado em nome de Deus

Correntista perde salário em roubo na porta do Banco Itau

Correntista do Banco ITAU, sai da agência com R$ 510,00 que acabara de sacar no Caixa Eletrônico. Na porta, uma pedinte implora por ajuda em nome de Deus..

“Qualquer ajuda para comprar pães para a janta dos meus filhos que até essa hora (as 18hs de domingo, dia 4), ainda não comeram nada”.

O cliente do banco olhou meio desconfiado para todos os lados e não viu ninguém. Fixou os olhos na pedinte e o coração falou mais alto. Decidiu fazer uma boa ação. Pelo menos naquele dia, os filhos daquela infeliz não iriam dormir sem comer.

Retirou a carteira do bolso e procurou uma nota de menor valor. Não teve tempo de reagir, quando a mulher arrebatou a carteira de sua mão e saiu em desabalada carreira em direção ao “Calçadão do Terminal Urbano”.

Sua primeira reação, naturalmente, foi tentar alcançar a mulher e detê-la. Retomar sua carteira e entregá-la a polícia. Aí teve outra surpresa.
Como se surgissem do nada, dois elementos o cercarem e sob ameaça de uma escopeta enrolada numa blusa, foi ordenado deixar a mulher partir, sob o risco de tomar o tiro nos cornos.

Tudo correu em menos de dois minutos. Sem outra opção, pegou o celular e ligou para o 190 da Policia Militar. Aí a resposta foi rápida: Tu..tu..tu. tu!!!!.
Hoje, já refeito do susto e da raiva, relata o roubo aos amigos e conhecidos na esperança que a noticia chegue ao conhecimento do maior numero de pessoas.
Não espera com isso reaver o que perdeu, mas para evitar que outros caiam na lábia da pedinte de esmola “em nome de deus”.

4 comentários:

Acreucho disse...

É incrível como este e outros tipos de delitos são praticados em nossa cidade, sem qualquer constrangimento por parte dos delinquentes, a violência em Rio Branco está algo muito sério, o trânsito está uma vergonha e não vemos as autoridades preocupadas com nada disso, pois, eles estão na segurança de sua mansões com seus seguranças e aparelhos eletrônicos...

www.blogdoacreucho.blogspot.com

Anônimo disse...

Já dizia um velho ditado:
"quem tem pena do coitado, vai pro lugar dele."
Pense nisso.

Anônimo disse...

AQUI EM RIO BRANCO SÓ TÉM SEGURANÇA SÃO AS PESSOAS COM UM PODER AQUISITIVO MAIOR, QUE PODEM EQUIPAR SUAS CASAS COM SEGURANÇA ELETRÔNICA OU HUMANA. INFELIZMENTE QUEM DEVERIA DAR O MÍNIMO DE SEGURANÇA AO POVO QUE PAGA SEUS IMPOSTOS, RARAMENTE VER PASSAR EM SUA PORTA UMA VIATURA DA POLÍCIA, VÉR SIM PASSAR CARROS LOTADOS DE BANDIDOS EXECUTANDO INVAÇÕES A RESIDÊNCIAS NA PRÁTICA DE ASSALTO. AQUI EM RIO BRANCO, QUEM NUNCA CONHECEU ALGUEM OU OUVIU FALAR DE UM CONHECIDO QUE TIVESSE SIDO ASSALTADO OU QUE TEVE SUA RESIDÊNCIA INVADIDA ? A VERDADE É UMA SÓ, ESTAMOS SENDO PROTEGIDOS PELO PAI ETERNO, QUE NOS COBRA APENAS A FÉ E O AMOR AO PRÓXIMO.

Anônimo disse...

Hahah, isso que eu chamo de pedir uma mão e levar o braço inteiro. Em Rio Branco, felizmente, uma cidade tão tranquila quando comparada com outras, existem delitos pecaminosos como esse. E problema é que a partir do momento que a cidade cresce, os crimes crescem também...