quinta-feira, 8 de maio de 2008

Ruidoso e Furioso

Neste caso, o motorista estava tranquilo, a caminho do trabalho no início da manhã

O trânsito está ruim mais poderia ser pior

As 27 mil motocicletas e 117 mil veículos (caminhões, utilitário e automóveis), registrados no Detran do Acre, disputam os poucos espaços das vias públicas com pedestres, ciclistas, carroças, picolezeiros e vendedores ambulantes.

Entre o horário de 12hs as 13hs e 17;hs às 18hs, (hora do rush) é praticamente impossível circular em automóveis nas ruas centrais de Rio Branco. É um Deus nos acuda e salvem-se quem puder.

Motociclistas abusam da sorte e fazem ultrapassagens dignas dos adeptos de esportes radicais. O saldo é o aumento considerável de acidentes, lamentavelmente com mortes

Motoristas alcoolizados, drogados ou inabilitados, assinam o cartão postal da violência nos finais de semana, enlutando famílias e amontoando corpos, no necrotério ou nos leitos do Pronto Socorro. . Culpar quem? O Governo, Prefeito ou o Bispo?

O leitor pode imaginar como não estaria o trânsito hoje (imaginem daqui a dez anos), não fossem as vias secundárias e alternativas construídas pelo Governo do PT no Parque da Maternidade, Via Chico Mendes, Via Verde, Estrada do Calafate, Nova Avenida Ceará, Antônio da Rocha Viana e Valdomiro Lopes?

Vamos combinar... Estaria difícil até para os motociclistas.


Já ouvi vozes destoantes e contrárias a duplicação da BR-364 até o Santa Cecília, cuja assinatura da ordem de serviço acontece nesta sexta-feira 9, pelo governador Binho Marques.

É bom lembrar que também surgiram vozes contrárias as demais estradas mencionadas e hoje, elas já provaram que se não existissem, a situação estaria bem mais difícil.
Agora com esse conjunto de obras anunciadas pela prefeitura em parceria com o Governo do Estado para toda Rio Branco, novas alternativas de tráfego serão criadas e o caos no trânsito deve ser amenizado.

Nenhum comentário: