quinta-feira, 15 de maio de 2008

DESCASO!!!

Escola é fechada pelos bombeiros para não cair sobre os alunos

Vejam o que é descaso...No início deste mês, a escolhinha rural Novo Horizonte, localizada no Projeto de Assentamento Vila do V, do INCRA em Porto Acre, foi interditada pelos bombeiros.
Uma medida extrema mais necessária, porque o casebre de madeira estava ameaçando desmoronar sobre os estudantes e aí não dá para se prevê o que poderia acontecer.

São mais de 400 crianças sem rumo na educação, pois não há previsão para início das reformas. A Vila do V de responsabilidade do Incra mas como tudo do Incra é abandonado, quem cuida da escola com pagamento de professores e tudo mais é a prefeitura de Porto Acre.

O prefeito Rui Coelho reclama que os poucos recursos do seu município, têm que serem “rachados” com obras para a Vila do V e do INCRA. Não sobra dinheiro para nada. Daí a falta de previsão para o início da reforma na Escola Novo Horizonte.

A dona de casa Roberta Matos, mãe do aluno Rodrigo 7, não esconde sua preocupação com a real possibilidade do filho perder o ano letivo. Concorda porém que a escola estava mesmo precisando de reformas urgentes, mas reclama que essas reformas poderiam ter sido feitas durante o recesso escolar.

E agora.. Como fica a situação do meu filho e das demais crianças? Pergunta.
Pois é dona Roberta, não fica. O que acontece aí em Porto Acre é muito grave. Nem se compara aos transtornos que esse tipo de problema causa na capital. Aqui temos para onde remanejar as crianças quando uma obra interrompe o ano letivo.

Para a senhora ter uma noção, na Escola de Ensino Fundamental Raimundo Gomes de Melo - localizada no setor N, do conjunto Tucumã -, o ano letivo de 2008 ainda não começou.

Mas como afirmamos, os prejuízos aqui são minimizados. Os alunos dessa escola foram remanejados para a escola Adalberto Sena, também no Tucumã. Portanto não sofrem nenhum prejuízo coma educação.

Nenhum comentário: