quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Data venha, meretíssimo

NO ACRE PF DEFLAGRA “OPERAÇÃO
DATA VENIA” E PRENDE ADVOGADO

RIO BRANCO/AC – A Polícia Federal deflagrou hoje, 29, a operação “Data Venia” com o objetivo de desarticular uma organização criminosa que traficava drogas no estado para outras unidades da federação. A operação cumpriu 6 mandados de prisão preventiva e seis de busca e apreensão.

A operação foi um desmembramento da Operação Terra do Sol, deflagrada no primeiro semestre de 2007, pelas PF do Acre e do Rio Grande do Norte, onde uma mulher aparece como fornecedora de entorpecentes.

A partir das informações desta operação, a PF do Acre investigou por 10 meses, chegando aos demais membros do grupo, dentre eles, um advogado, A.L.L.C., que atuava como negociador no pagamento de entorpecentes, haja vista que mantinha relações amorosas e era sócio da líder do grupo.

O advogado, valendo-se de sua condição de profissional do direito, tinha acesso aos processos em trâmite do Judiciário ou até mesmo em fase policial, a fim de facilitar o tráfico praticado pela organização, vindo depois atuar em causa dos criminosos que fossem presos, instruindo-os a dificultarem o trabalho da polícia e do judiciário na elucidação dos crimes.

Além dos seis mandados de prisão também foram cumpridos os seis de busca e apreensão onde foram encontrados nas residências dos investigados aproximadamente 1 Kg de entorpecente, uma arma 380, além de veículos.

Os presos ficarão custodiados no sistema prisional do estado e alguns serão indiciados por tráfico internacional de drogas e outros por associação criminosa.
===========================
Fonte: Comunicação Social da Polícia Federal em Rio Branco/AC - (68) 3212-1279 / 3212-1200

Nenhum comentário: