segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Programa Luz Para Todos

Produtores ruais se reunem para ouvirem a promessa do reinício das obras

Governo retoma obras no Ramal Linha Nova II

O Governo do Estado, através da Companhia de Eletricidade do Acre – Eletroacre - retomará nos próximos 20 dias, às obras do Programa Luz da Todos, paradas há mais de um ano, no Ramal Linha Nova II, no Município do Bujari.
A garantia foi dada pelo coordenador do comitê gestor do Programa Luz Para Todos, Alberto Fernandes, no último dia 2 do corrente, durante uma reunião com produtores rurais e representantes sindicais.
O presidente da Associação de Produtores Rurais do Ramal Linha Nova II, Valcineuton Marques de Carvalho, 38, afirma que serão 40 km de rede de distribuição de energia elétrica para beneficiar 270 famílias.
Alberto Fernandes - comitê Luz para Todos - afirma que a paralisação das obras de eletrificação naquele ramal se deve ao fato do seringalista Mauricio Lisboa, pseudo proprietário das terras, haver entrado na Justiça com pedido de embargo e reintegração de posse. “Passado todas as fases do processo, não convenceu às autoridades em ser ele o legítimo dono.
Ele luta há cerca de dez anos por essas terras mas nunca apresentou os documentos que comprovem ser ele o legítimo proprietário. Ainda assim o desembargo só foi possível graças ao empenho dos deputados federais junto a direção do Incra em Brasília”.
Para Fernandes, os trabalhos devem ser concluídos em curto espaço de tempo: “quando foi paralisado já havíamos concluído 16 quilômetros e feito toda parte descritiva. Agora resta a penas a parte final da execução”.

Nenhum comentário: