domingo, 26 de outubro de 2008

Profissão: pescador

Cleyton mostra ao cunhado Sandro como se abate um pescado
Sandro derruba o tambaqui sucessivas vezes para ele ficar "fraco"

Pescadores profissionais e suas
proezas no açude da “Boi Não Há”
Cabo Cleyton, milico experiente e com muitos anos de caserna, não esperava encontrar pelo frente adversário tão indomável.
Domingo, durante um teste de paciência que durou algo em torno de seis horas, conseguiu pescar, em companhia do cunhado Sandro Batista, um Colossoma Macropomum, popularmente conhecido por Tambaqui ou Pacu Vermelho.
Um peixe de escamas com corpo romboidal, nadadeira adiposa curta com raios na extremidade; dentes molariformes e rastros branquiais longos e numerosos. Boca prognata pequena e forte com dentes molariformes.
A coloração geralmente é parda na metade superior e preta na metade inferior do corpo, mas pode variar para mais clara ou mais escura dependendo da cor da água.

Todo esse “rapapé” ai em cima, é para valorizar o tambaquizinho merreca pescado pelos dois (Cleyton e Sandro), sobre a orientação do cunhado “Manel”.
Para eles, um feito digno de fotos e muitos salamaleques para mostrar aos amigos no futuro, que são exímios pescadores. Na realidade, o pobre peixinho com menos de 2 kg foi cassado com uma malhadeira e morreu após sucessivas quedas impostas por Sandro e tonturas descomunais, provocadas com as piruetas do Cleyton, única forma que sabia para dar “cabo” a vida do peixinho.
Enfim, feito o registro serve para evitar aumento de tamanhos e pesos em dobro, histórias que os dois devem contar às futuras gerações.

Um comentário:

Danikas disse...

xouuuuuuuu de bola..kem diriaaa..levar uma surra de um peixe kkkkkkkkkk