segunda-feira, 25 de maio de 2009

Conferencia de segurança







Festa democrática para tratar de assunto sério

A Conferência Regional de Segurança Pública - (Regional VI) – envolvendo os municípios de Rio Branco, Bujari e Porto Acre, realizada no ultimo sábado 22, no auditório da Uninorte, teve excelente público. Apesar de algumas queixas isoladas, foi elogiável a participação popular.
Estavam representantes sindicais, da igreja católica, dos evangélicos, federações e associações de moradores.
Se vaidades pessoais falaram mais alto e alguns pseudos “líderes” se acharam prejudicados é porque os holofotes da mídia não estão focados exclusivamente n’eles.
Alguns questionamentos sobre a discriminação da participação popular são simples crises de vaidades.
Os movimentos populares foram lembrados e convidados. Sinal que mereceram o mesmo tratamento dos trabalhadores e do poder público.
Os descontentes reclamariam - se oportunidades tivessem - do conforto da sala de triagem do Céu, antes da entrevista com o “Criador do Universo” a fim de prestarem contas das barbaridades praticadas na vida terrena.
Apesar das arestas – sanáveis – se viu durante a conferência momentos impar na história do Acre. As pessoas reclamando e sendo ouvidas sobre segurança pública. Opinando, apresentando sugestões. Uma festa democrática com a participação de todos.
Foram registrado momentos de descontração, com direito e risos, caras & boca e fotos... muitas fotos.
A equipe de coordenação, da qual eu estava presente, aproveitou raríssimos minutos de folga para descontrair e aliviar o nível de stress.A seguir alguns registros desse momentos:

Nenhum comentário: