Gestores da SESP mobilizam o Vale do Juruá para
A 1ª Conferencia Estadual de segurança Pública
RIO BRANCO – A equipe de mobilização da 1ª Conferencia Estadual de Segurança Pública (CONSEG), se reúne no Vale do Juruá, com representes do Poder Público (estado e municípios) ultimando os preparativos as conferencias Municipal e Regional.
O Vale do Juruá está inserido na Regional I, composta pelos municípios de Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima, Porto Walter, Rodrigues Alves e Marechal Thaumaturgo.
A coordenadora executiva da Conferencia Estadual Catharine Neves e o gestor público Eliésio Mansuor, se reuniram às 8:00h deste sábado (16/05), no Centro de Multi Uso, em Mâncio Lima com o vice-prefeito Eriton Maia de Macedo, a secretária municipal de Assistência Social Ângela Maria da Rocha e o secretário de educação Eriton Maia. O agente de polícia Civil Rogério Correa Moais e o Tenente–PM S. Araújo como representantes do Poder Público.
A sociedade civil foi representada através do presidente da Associação Comercial, Conselho Tutelar (Rena Dalgane da Rocha) Conselho Municipal da Criança e do adolescente (Alberto Nogueira), Associação das Igrejas (padre Guilherme) Centro de Assistência Social, senhora Elizamilde Saraiva de Melo.
Ao término da reunião a equipe se deslocou para o município de Rodrigues Alves, onde outra reunião com a mesma pauta, acontece às 14:00 as no Centro de Florestania.
Estão confirmadas as presenças de representantes da Prefeitura, Secretaria de Assistência Social e de Educação; Policia Civil, Policia Militar, pelo poder público
A sociedade civil será representada pelo Conselho Tutelar (Jonas Batista do Monte), Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (Samuel Oliveira da Silva). A Pastoral do Idoso (Irmã Rita Batista) também representando a Associação das Igrejas.
Atividades iguais estão com agendas confirmadas em Cruzeiro do Sul, Marechal Thaumaturgo e Porto Walter, entre domingo 17 e segunda-feira dia 18. Lembrando que a Conferência Municipal de Cruzeiro do Sul acontece entre os dias 25 e 26 de maio e a Conferencia Regional está marcada para o dia 27.
A Conferência Municipal é de responsabilidade das autoridades do município (leia-se prefeito Wagner Sales). A Conferência Regional, envolvendo os demais municípios da região é de responsabilidade do Estado.
Essa “discriminação” ocorre pelo fato de Cruzeiro do Sul ter mais de 200 mil habitantes e ser beneficiado com Programa Nacional de Segurança com Cidadania o (PRONACI).
Status que lhe garante o direito de sede de uma Conferência Municipal e eleger seus delegados para a Conferência Estadual, prevista para a segunda quinze de julho em Rio Branco.
Os delegados dos demais municípios da região são indicados por ocasião da Conferencia Regional, dentro dos critérios estabelecidos pelo Regimento Interno da Conferencia Nacional de Segurança Pública que estabelece a presença de 30 por cento de representes do Poder Público, 30 por cento de representantes dos trabalhadores em Segurança Pública e 40 por cento de representantes da sociedade Civil. (16/05/09 )
sábado, 16 de maio de 2009
Segurança Pública
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário